Foto: Paulo Paiva/Sport Recife
Diferentes disputas desta quarta-feira (06), reunidas na Elite Latina, assumem o protagonismo deste meio de semana na América do Sul. O princípio de temporada da Libertadores, por exemplo, segue o caminho da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, garantindo grandes jogos e clubes brasileiros envolvidos.
Responsável por esta união, o Rei do Pitaco confirmou que, assim como a Champions League, mais de 50 mil reais serão premiados na Elite Latina.
As oportunidades são diversas, dadas as opções de Escalação no Rei, mas existem destaques claros. EC Vitória e Sport Recife, a princípio, são nomes que prometem as melhores probabilidades. O encontro de Botafogo e RB Bragantino, por outro lado, tem uma dose de equilíbrio e decisão acentuadas, mas também são destaques.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Disputas e destaques da Elite Latina
De olho nos jogos desta quarta-feira da Elite Latina, enfim, confira todas as alternativas disponíveis no Rei do Pitaco:
- Vitória x Itabaiana (19h)
- Real FC x Atlético-GO (20h)
- Altos x Sport Recife (21h30)
- Ceará x Bahia (21h30)
- Botafogo x RB Bragantino (21h30)
Talvez o principal expoente desta noite de futebol, o Esporte Clube Vitória recebe o modesto Itabaiana. Por parte dos mandantes, no entanto, são 19 partidas de invencibilidade como mandante. O favoritismo, seguindo essa linha, também envolve o desequilíbrio do Itabaiana, que não consegue repetir o bom momento do Campeonato Sergipano nas demais competições.
Apesar de não jogar em casa, o Sport Recife também aparece à frente do Altos, já que a questão técnica é um aspecto de extrema importância. A equipe, de fato, acumula inconsistências contra Náutico e Fortaleza, mas consegue se impor diante de adversários inferiores. Suas melhores alternativas para o Rei do Pitaco são ofensivas.
O confronto mais importante, assim como equilibrado, coloca Botafogo e RB Bragantino frente ao mercado da Elite Latina. Contudo, o primeiro encontro dos times, ainda pela fase de pré-Libertadores, promete ser duro e decidido por detalhes.
Principais nomes da rodada no Rei do Pitaco
O pontapé inicial da escalação é, assim como de costume, a partir do sistema defensivo. Conforme as análises, então, o direcionamento fica bastante claro: mesclar Vitória e Sport Recife.
Nesse sentido, as indicações, com ajuda dos Prováveis, são:
- Muriel (goleiro)
- Wagner Leonardo (zagueiro)
- Luciano Castán (zagueiro)
- PK (lateral)
- Zeca (lateral)
Já no meio-campo, a participação de Bahia e Botafogo ganha maior importância, dadas as alternativas que disponibiliza. Cauly (2G) e Everton Ribeiro (3G), por exemplo, podem entrar. Outros nomes, todavia, são Carlos Eduardo (3G e 2A), Baralhas (2G) e Alan Ruiz (3G).
A estratégia abordada no ataque, todavia, segue a preferência por atletas e times que mostram superioridade e maior aproveitamento neste início de temporada. Gustavo Coutinho (7G e 2A), do Sport Recife, por exemplo, abre este setor. Após chegar ao Vitória, Alerrandro (3G), disputou 8 jogos e balançou as redes. Enfim, é mais uma opção de escalação no Rei do Pitaco.
Fugindo um pouco da estratégia, Júnior Santos (8G), do Botafogo, é um exceção, já que acumula ótimos números nas competições que disputou.
A primeira partida dita o início da Elite Latina, enfim, às 18h59.