Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP/Getty Images via OneFootball
Pouco após o início da semana garantir os jogos que fecharam as rodadas vigentes do final de semana, o Rei do Pitaco confirmou o retorno da Elite Europeia, nesta terça-feira (23), garantindo a sequência das copas nacionais da Inglaterra e Portugal. A edição um tanto diferente da Elite Europeia, mesmo que traga apenas dois jogos, pode render mais de 20 mil reais.
As competições relacionadas, todavia, se tratam da Copa da Liga Inglesa e, enfim, a Taça da Liga Portuguesa. Apesar de não serem as principais competições de seus países, as equipes vislumbram a chance de conquistarem uma taça.
Chelsea e Sporting, sem dúvida, ganharam os holofotes destas abas, resultado da diferença técnica para seus adversários. Contra Middlesbrough e Braga, respectivamente, os times destaques serão base das nossas indicações às Abas Premiadas.
Análise dos favoritos na Elite Europeia
A princípio, Sporting e Braga serão os primeiros a entrar em campo, às 16h45, pela Taça da Liga. Conforme aponta o regulamento da competição, a partida será única, portanto, sem margem para erros. Pensando nisso, destaca-se a principal campanha do futebol português na atualidade. O Sporting é o líder do Campeonato Português e carrega uma incrível sequência de 8 vitórias consecutivas. Não há dúvidas quanto a capacidade dos Leões em fornecer alternativas no Rei do Pitaco
O confronto pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, por outro lado, será o segundo encontro de Chelsea e Middlesbrough. De fato, após desperdiçar diversas chances, os Blues deixaram seus adversários saírem com a vitória simples. Isso, todavia, não deve se repetir. Em casa, no Stamford Bridge, o Chelsea parece ter encontrado sua melhor forma, mesmo que Pochettino tenha tido dificuldade para moldar um time repleto de jovens jogadores. São 8 jogos de invencibilidade em casa, ou seja, 7 vitórias e 1 empate.
Foto: Mike Hewitt/Getty Images via OneFootball
Indicações e escalação no Rei do Pitaco
O diferencial da fase defensiva nesta rodada será o mando de campo. Já que o Chelsea jogará em casa, diferente do Sporting, a mescla de defensores favorece os titulares dos Blues na Elite Europeia. Mesmo assim, Chelsea e Sporting são ótimas alternativas para a rodada. As indicações incluem:
- D. Petrovic (goleiro)
- Thiago Silva (zagueiro)
- Sebastián Coates (zagueiro)
- Nuno Santos (lateral)
- Malo Gusto (lateral)
De olho nos favoritos, os Blues têm Cole Palmer (9G e 6A) e Enzo Fernández (3G), titulares e indispensáveis no esquema de jogo de Pochettino. Comparando suas estatísticas, ambos podem surgir como alternativas no setor. Pelo lado dos portugueses, Pedro Gonçalves é a principal peça dos Leões, portanto, entra nas indicações. Em todas as competições da temporada, o jogador tem 8 gols e, enfim, 8 assistências.
Existe, no entanto, outro dois nomes indiscutíveis na temporada do Sporting, presentes no Rei do Pitaco. Viktor Gyokeres e Paulinho, além de serem responsáveis pela ótima fase do clube, são parte dos maiores artilheiros da temporada da Liga Portugal. Ao todo, foram 24 gols marcados na liga nacional. Pelo lado do Chelsea, o jogador mais ativo é Raheem Sterling (6G e 3A). Visto que utilizamos um esquema de 4-3-3, o inglês pode fechar a escalação.
Mas lembre-se: o Rei do Pitaco permitirá novas escalações até às 16h44.