Foto: Adrian Dennis/AFP/Getty Images via OneFootball
Pouco após a conclusão das competições europeias da UEFA, caso da Champions League e Europa League, o foco volta para os campeonatos nacionais do Velho Continente. Naturalmente, o Rei do Pitaco reuniu os compromissos que abrem as principais ligas, seja a Premier League, a La Liga, assim como Bundesliga e Serie A nas ligas de 33 mil reais.
Presentes nesta primeira tarde de jogos, Tottenham e Juventus não podem fugir dos holofotes. Os destaques da sexta-feira não participaram das competições europeias, portanto, ficaram elegíveis para jogar antes.
A edição da Elite Europeia, já com Mercado de Escalação aberto, carrega quatro jogos. Já que cada partida tem seu horário, confira cada um dos compromissos:
- Borussia Mönchengladbach x Werder Bremen (16h30)
- Genoa x Juventus (16h45)
- Osasuna x Rayo Vallecano (17h)
- Nottingham Forest x Tottenham (17h)
Foto: Marco Bertorello/AFP/Getty Images via OneFootball
Destaques da Elite Europeia e seus números
A Juventus é o principal clube desta sexta-feira de Rei do Pitaco. As estatísticas são a grande razão para tal confirmação. São 10 jogos de invencibilidade, mas todos envolvendo partidas da Serie A Italiana. Em uma campanha em busca do título italiano, a sequência do time inclui 8 vitórias e, enfim, 2 empates. Diante do Genoa, apesar de jogar como visitante, nada anula o favoritismo.
Por outro lado, o Tottenham vive um momento de pura instabilidade. Depois de liderar a Premier League, o time teve uma instabilidade notável, mas deu fim ao ciclo de 5 jogos sem vitória. Nesse sentido, as estatísticas mais recentes incluem 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória. Tudo leva a crer que os Spurs têm chances claras de continuar no caminho das vitórias e, enfim, vencer o Nottingham Forest.
Dentro do Rei do Pitaco, estes dois times serão a base para a construção de uma equipe. As indicações, assim sendo, seguem um caminho bastante claro.
Principais nomes das ligas do Rei do Pitaco
Os italianos se mostraram sólidos nos sistema defensivo, baseado nos números: foram 3 gols concedidos em 10 jogos. As mudanças na defesa, que traz 3 zagueiros, é a razão pelos números apresentados. Em resumo, enfim, a defesa da Juventus ganha as atenções no Rei do Pitaco.
Nossa estratégia, no entanto, passa por uma mescla.
- Szczesny (goleiro)
- Danilo (zagueiro)
- Romeo (zagueiro)
- Pedro Porro (lateral)
- A. Cambiaso (lateral)
Por outro lado, o meio-campo é o setor mais prejudicado. Os nomes promovidos entre os titulares, conforme apontam os Prováveis, colocam A. Rabiot e Kostic, da Juventus, assim como Gibbs-White e Rocco Reitz, de Nottingham Forest e Borussia Mönchengladbach.
O ataque funciona de forma completamente distinta, já que conta com atletas diretamente ligados aos bons resultados recentes dos destaques da Elite Europeia: Juve e Spurs. Os nomes, assim como suas estatísticas, estão abaixo:
- Vlahovic (5 gols e 1 assistência)
- Federico Chiesa (4 gols e 1 assistência)
- Heung-min Son (10 gols e 4 assistências)
- Richarlyson (3 gols e 3 assistências)
A menos que haja mudança nas programações das partidas, os jogos da Elite Europeia no Rei do Pitaco fecham às 16h29.