Foto: Vitor Silva/Botafogo
Pensando exclusivamente nas partidas deste domingo (23), a 16ª rodada do Brasileirão teve sua continuação assegurada pelo Rei do Pitaco. Mesmo que tenha sido dissipada em três dias, começando no sábado (22) e fechando na segunda-feira (24), os jogos de Cruzeiro e Botafogo, por exemplo, acontecerão nesta tarde.
Desde que a rodada começou, o panorama de favoritismo caiu por terra, visto que Flamengo e São Paulo tropeçaram para adversários, tidos como inferiores. A lição a se tirar passa pela análise ainda mais detalhada e, pensando nas escalações, a busca pelas melhores alternativas.
As partidas desta tarde preenchem as ligas remuneradas de 150 mil reais, já liberadas nas Plataformas do Rei. Antes de tudo, confira quem joga:
- Cruzeiro x Goiás (16h)
- Santos x Botafogo (16h)
- Red Bull Bragantino x Internacional (16h)
- Vasco x Athletico-PR (18h30)
A postura das equipes, assim como nossa análise, entra em consonância com resultados recentes, portanto, o destaque deste domingo é à favor de Cruzeiro e Botafogo. Nesta 16ª rodada, em comparação direto dos adversários, existe uma distância palpável, seja na tabela ou nos números coletados.
Foto: Heuler Andrey/Getty Images via OneFootball
Destaques para Cruzeiro e Botafogo
As equipes escolhidas deste domingo, além da sequência recente, ganham destaque por conta dos confrontos. Santos e Goiás estão na segunda metade da tabela do Campeonato Brasileiro, com números pouco inspirados. Botafogo e Cruzeiro são, respectivamente, as melhores defesas do Campeonato.
O Botafogo, muito por conta da campanha histórica que vem realizando, é uma indicação natural nas rodadas do Brasileirão. Neste momento, a equipe vem de uma sequência de 5 vitórias consecutivas, vencendo grandes times, tal qual o Grêmio, seu perseguidor direto. A equipe, mesmo com a ausência de seu principal meio-campista, Carlos Eduardo, conta com Tiquinho Soares e grande parte de seus titulares. O Glorioso joga fora de casa, mas é favorito diante do Santos.
Talvez uma das principais indicações defensivas da rodada do Rei do Pitaco, o Cruzeiro tem os holofotes voltados a si. A Raposa tem 4 jogos de invencibilidade, contabilizando 2 vitórias e 2 empates. Enfim, vale ressaltar que o Cruzeiro não sofreu gols no intervalo destacado, além de enfrentar um Goiás de pouca inspiração ofensiva.
Escalação do Brasileirão no Rei do Pitaco
Apesar da ausência nas análises, RB Bragantino e Internacional se enfrentam e, sem dúvida, podem fornecer bons nomes, sobretudo, no meio-campo e ataque. A princípio, a indicação defensiva é: Fechar a zaga do Cruzeiro. Juninho Capixaba é uma alternativa para a lateral.
O sistema do meio-campo, inclui 4 nomes, representando diferentes equipes do mercado. Até este ponto, os indicados foram confirmados pelos Prováveis do Joga10 News. Unindo as médias de pontuação e as participações ativas no ataque de seus respectivos times, as indicações são:
- Lucas Evangelista
- Erick
- Filipe Machado
- Matheus Fernandes
Por fim, o ataque tem nomes indispensáveis, já que Tiquinho Soares e Vitor Roque vivem o auge de suas temporadas. Ambos lideram a artilharia do Brasileirão, com 10 e 8 gols marcados, respectivamente. Pensando em mesclar nomes, Bruno Rodrigues e, enfim, Gilberto, ambos do Cruzeiro, também devem ser analisados pelo pitaqueiro.
O mercado, todavia, não permanecerá aberto por muito tempo. O Rei do Pitaco deve encerrar as escalações às 15h59.