Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
A última rodada de uma das edições mais movimentadas do Brasileirão acontecerá nesta noite, envolvendo 9 jogos simultâneos e confirmados no Rei do Pitaco. Goiás e América Mineiro, o duelo de rebaixados, entram em campo antes do esperado, por opção da entidade máxima do futebol brasileiro.
A introdução da 38ª rodada ao Mercado do Rei, como resultado de uma rodada especial, garante 150 mil reais, uma das maiores premiações da temporada.
Com chances evidentes de vitória, o trio que comanda o Campeonato Brasileiro é, sem dúvida, destaque da 38ª rodada no Rei do Pitaco. Por coincidência, todos cumprirão seu último compromisso longe de casa, mas o favoritismo os segue através do campo adversário. Tendo isso em mente, análises e indicações, naturalmente, envolvem Palmeiras, Atlético Mineiro e, por fim, o Flamengo.
Campanha e análise dos favoritos do Campeonato Brasileiro
Antecipando a análise dos favoritos, a lista de jogos confirmados da última rodada do Brasileirão, enfim, é esta:
- Vasco x RB Bragantino
- Internacional x Botafogo
- Santos x Fortaleza
- Cuiabá x Athletico Paranaense
- Cruzeiro x Palmeiras
- Fluminense x Grêmio
- Bahia x Atlético Mineiro
- Coritiba x Corinthians
- São Paulo x Flamengo
Principal candidato ao título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tornou-se líder após arrancada impensada, assim como a queda do Botafogo, marcada por 8 vitórias em 10 jogos disputados. Uma análise mais profunda indica que o Verdão foi capaz de alcançar a liderança, já que foi mais regular da temporada atípica. Apenas um empate contra o Cruzeiro, enfim, torna oficial o bicampeonato alviverde.
O Atlético Mineiro, por outro lado, mostrou o impacto que Felipão teve no decorrer da temporada. O time tem a principal campanha do 2º turno, mas, devido aos tropeços durante o ano, não conseguiu o aproveitamento suficiente para superar o rival paulista. A sequência invicta do Galo, por exemplo, é de 9 jogos. Hoje, contra o Bahia, uma vitória é esperada.
A equipe do Flamengo é mais uma que precisou se reinventar durante a campanha atual. Agora com Tite, os cariocas tiveram Vítor Pereira e Jorge Sampaoli no comando técnico, mas terminaram demitidos e com derrotas dolorosas no ano. A chegada do comandante conhecido pelo Corinthians, no entanto, reacendeu as chances de título, além de confirmar mais um ano de Libertadores. O momento recente do Rubro Negro, nesse sentido, é de 5 vitórias em 7 jogos.
Foto: João Guilherme/Getty Images via OneFootball
Indicações e escalação no Rei do Pitaco
A princípio, o sistema defensivo tem boas alternativas nesta 38ª rodada do Brasileirão. Existe a coincidência das indicações viajarem, mas a capacidade defensiva, diante daquilo que a rodada apresenta, não se altera.
Para a última rodada do campeonato, os Prováveis do Joga10 News seguem abertos, por fim, ajudando em cada setor e em cada equipe.
Assim, pensando no desenho e início da nossa construção dentro do Rei do Pitaco, estas equipes são destaques defensivos:
- Palmeiras
- Atlético Mineiro
- Corinthians
Graças ao horário simultâneo de todas as 9 partidas disponibilidades do Campeonato Brasileiro no Rei do Pitaco, as principais peças desta temporada, incluindo os times analisados e destaques únicos de outros times, estão no mercado. Enfim, sem muita enrolação, as indicações de meio-campo:
- Giorgian de Arrascaeta
- Raphael Veiga
- Zé Rafael
- Jhon Arias
- Maurício
- Cauly
O mesmo vale para o último setor do fantasy game, o ataque. Neste ponto, independente do sistema de escalação escolhido pelo pitaqueiro, os jogadores mais letais do Campeonato Brasileiro, seja do Flamengo, do Atlético Mineiro, Grêmio, Fluminense ou Corinthians, podem ser utilizados. Portanto, indicamos estes nomes:
- Hulk
- Pedro
- Luis Suárez
- Endrick
- Germán Cano
Uma vez que as partidas iniciam juntas, o mercado do Rei do Pitaco precisa encerrar o período de escalações às 21h29.