Foto: Alexandre Schneider/Getty Images via OneFootball
Após noite desastrosa do Corinthians e vitória do Flamengo, as 3 últimas partidas da 2ª rodada da Copa Libertadores são o destaque da quinta-feira (20) no Rei do Pitaco, que confirmou mais de 100 mil reais em prêmios. Em campo, fechando a participação dos brasileiros, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño, no Morumbi, enfim, às 21h. Sem dúvida, o Verdão é o favorito. Agora com seus titulares entre os Prováveis da Liberta, Abel deve buscar sua primeira vitória nesta edição da Libertadores.
A princípio, o Libertad é o segundo destaque desta noite, visto que iniciou bem sua campanha na Libertadores, após vitória contra o Galo, e segue invicto em grande fase. A equipe paraguaia pode ser utilizada na construção defensiva.
Completando o Mercado de Escalação, o Rei do Pitaco trouxe os últimos 2 confrontos da noite, marcados para acontecer ainda hoje, entre 21h e 23h.
A fim de facilitar o entendimento, as 3 partidas da Libertadores no Rei do Pitaco foram listadas abaixo.
- Palmeiras x Cerro Porteño (21h)
- Atlético Nacional x Melgar (21h)
- Libertad x Alianza Lima (23h)
Foto: Pedro Vilela/Getty Images via OneFootball
Retrospecto de Palmeiras e Libertad
Desde sua estreia na Copa Libertadores, com derrota para o Bolívar, o Palmeiras não perdeu mais. Logo após, o Verdão venceu 3 partidas consecutivas, todas por competições diferentes. Mesmo sem dois de seus principais jogadores, Raphael Veiga e Rony, o Palmeiras precisa ser considerado favorito contra o Cerro, assim, fornecendo ótimos nomes ao pitaqueiro. Partindo das alternativas defensivas, o Verdão tem nomes em todos os setores.
Invicto há 6 partidas, assim também como a estreia contra o Atlético-MG, o Club Libertad recebe o Alianza Lima, como uma das melhores alternativas defensivas da 2ª rodada. Só para exemplificar, o Libertad sofreu apenas 2 gols nos últimos 6 jogos. Em conclusão, os pitaqueiros que buscam uma equipe para fechar sua zaga, encontram o time paraguaio como a melhor alternativa.
Indicações para a 2ª rodada da Libertadores
Em síntese, o primeiro setor da construção aponta duas alternativas: fechar a zaga completa do Libertad ou mesclar os nomes de Palmeiras e Libertad. Nessa ocasião, portanto, as indicações serão:
- Martín Silva (goleiro)
- Diego Viera (zagueiro)
- Gustavo Gómez (zagueiro)
- Marcos Rocha (lateral)
- Iván Piris (lateral)
Sem unanimidade na composição do meio-campo, as 3 principais equipes da noite podem ser igualmente representadas na escalação. Ou seja, Palmeiras, Libertad e Atlético Nacional aparecem. Enfim, os indicados estão abaixo:
- Gabriel Menino
- Diego Gómez
- Jader
- Álvaro Campuzano
Para o ataque, todavia, o Palmeiras fornece dois jogadores em grande fase na temporada. Mesmo assim, indicamos outros nomes, que já participaram dos gols de suas respectivas equipes na Libertadores no Rei do Pitaco.
- Endrick
- Flaco López
- Dorlan Pabón
- H. Villalba