Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
Perto do fim de mais uma rodada do Brasileirão, seguindo o calendário da CBF, o Rei do Pitaco trouxe ao Mercado de Escalação, nesta noite, Fluminense e Coritiba, destaques da noite.
Nas plataformas do Rei do Pitaco, todavia, a premiação é a característica de maior importância, já que serão premiados mais de 80 mil reais. Sem dúvida, a quantia mais recheada desta segunda-feira (24).
Enfim, o compromisso final da 16ª rodada foi marcado para o Estádio Couto Pereira, lar do Coritiba, às 19h. A péssima campanha do Coxa não passa despercebida dentro de casa, visto que o time do centro-oeste teve apenas 1 vitória em seus domínios. Mesmo assim, a equipe chega a esta rodada do Campeonato Brasileiro com uma sequência importante de invencibilidade, somando 3 jogos sem perder.
Do outro lado do enfrentamento, o Fluminense tem apenas 3 vitórias, dentro dos 10 jogos disputados. A equipe de Fernando Diniz, além de poder alcançar a beira do G4, quer dar fim ao momento conturbado nos gramados.
Foto: Gabriel Thá/Coritiba
Análise e Estatísticas de Coritiba e Fluminense
As estatísticas, todas dentro do Brasileirão, dos donos da casa mostram uma ascensão do Coritiba. A equipe, ainda no início do mês, venceu sua primeira partida no Campeonato, dando forças para o time seguir invencível até este ponto. Assim, dos 5 últimos jogos, o Coxa teve 2 vitórias, 1 empate e, enfim, 2 derrotas. É, de fato, muito cedo para apontar o Coritiba favorito em um grande confronto, mas é possível encontrar nomes nos Prováveis do Brasileiro.
O Fluminense, talvez no momento mais instável de sua temporada, tem sua força concentrada dentro de casa. Na posição de visitante, o Tricolor Carioca não vence desde o mês de maio, contra o Cruzeiro. Pela ótica mais geral, no entanto, os resultados recentes mostram: 2 vitórias, 2 empates e, enfim, 1 derrota. A oportunidade de vencer fora de casa, diante de uma equipe dentro da zona do rebaixamento, se une ao fato do time poder ficar muito próximo de juntar ao G4.
Escalação do Brasileirão no Rei do Pitaco
Ainda em tempo de expor números, o Fluminense pouco sofreu nas partidas mais recentes. A equipe do Rio de Janeiro concedeu 3 gols, enquanto o Coritiba sofreu 8 gols.Em consonância com as estatísticas defensivas apresentadas, os nomes somam mais aparições do Fluminense. Nesse sentido, os escolhidos são:
- Fábio (goleiro)
- Nino (zagueiro)
- Kuscevic (zagueiro)
- Natanael (lateral)
- Samuel Xavier (lateral)
No meio-campo, por outro lado, o favoritismo é totalmente voltado ao Fluminense. Jhon Arias (capitão), Paulo Henrique Ganso e, enfim, Lima são os favoritos. Mesmo assim, Andrey e Marcelino Moreno, ambos do Coritiba, devem passar pelas indicações ao Rei do Pitaco.
Em meio ao momento de instabilidade do Fluminense, a ausência de Germán Cano é a principal preocupação de Fernando Diniz. Para suprir essa falta, Lelê (vice-capitão)será o centroavante desta rodada 16 do Brasileirão. Para fechar o setor, Keno e Rodrigo Pinho foram selecionados.
Será possível escalar até instantes antes do mercado do Brasileirão, por fim, fechar, às 18h59.