Foto: Jhon Thys/AFP/Getty Images via OneFootball
Depois de jogos decididos nos detalhes, as semis definiram que Espanha e Croácia estarão na final da UEFA Nations League, enfim, disputando o troféu da 3ª edição. Contudo, a partida que decide o 3º lugar, entre Holanda e Itália, também faz parte dos compromissos do Rei do Pitaco no domingo (18).
Diferente do que aconteceu nas semifinais, onde as partidas foram marcadas por muitos gols, no entanto, existe a chance das decisões terem poucos gols. Assim, parte da estratégia torna inevitável procurar os nomes mais letais, independente da equipe escolhida.
A grande decisão da Nations League, neste domingo, às 16h, mais especificamente no Feyenoord Stadium. Mais cedo, às 10h, Holanda e Itália decidem o 3º lugar no Estádio De Grolsch Veste. Ainda neste sábado (17), todavia, a Seleção Brasileira entra em campo.
Foto: Claudio Villa/Getty Images via OneFootball
Números e Impressões de Croácia e Espanha
Desde a conquista do 3º lugar na Copa do Mundo, a Croácia foi a campo em 3 oportunidades, mantendo-se imbatível. Na verdade, a equipe teve 2 vitórias e, enfim, 1 empate. Seu único deslize, entretanto, foi contra País de Gales, em empate por 1×1. Mesmo marcando gols em todos os seus jogos, a Croácia chega à decisão da Nations League média de 1 gol sofrido por jogo. Isso, portanto, deve ser utilizado na leitura para a final.
Enquanto isso, a equipe da Espanha parou nas oitavas de final da Copa, além de ter sofrido uma derrota para a Escócia, já nas Eliminatórias da Euro. Assim, os espanhóis anotaram 2 vitórias e 1 derrota. Há um movimento de renovação da Seleção Espanhola, já que Gavi e Pedri, símbolos dessa mudança, estão corriqueiramente presentes entre os titulares.
Nesse sentido, ambas as equipes trazem bons pontos para a final no Rei do Pitaco, seja no meio-campo jovem da Espanha, assim como na experiência acumulada de Luka Modric e companhia.
Escalação para Nations League no Rei do Pitaco
Sabendo que as alternativas se dissipam, visto que teremos as duas partidas disponíveis no Mercado do Rei, cabe mesclar, sobretudo a defesa, para concentrar as melhores chances de pontuação na defesa. Veja, enfim, algumas das indicações defensivas no Rei do Pitaco:
- G. Donnarumma (goleiro)
- A. Laporte (zagueiro)
- Virgil Van Dijk (zagueiro)
- Dumfries (lateral)
- Leo Spinazzola (lateral)
A princípio, o meio-campo tem grandes oportunidades concentradas na final da Nations League. Ou seja, Croácia e Espanha, que trabalham muito a bola e suas situações de ataque passam pelos meio-campistas.
- Luka Modric
- Ivan Perisic
- Gavi
- Rodri
- N. Barella
Para formar nosso ataque, existe, no mínimo, uma opção disponível que representa cada equipe. Portanto, confira quais são as indicações para montar o sistema que mais confina as chances de gols:
- Ciro Immobile
- A. Morata
- A. Kramaric
- Cody Gakpo
Tendo em vista que os jogos acontecerão em diferentes horários, tenha em mente que o mercado do Rei do Pitaco deverá fechar às 09h59, neste domingo.