Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Pela segunda rodada das quartas de final da Copa do Brasil, esta quarta-feira (12) dá palco a dois jogos decisivos no Rei do Pitaco. O consenso geral, todavia, coloca Grêmio e Flamengo entre as equipes favoritas, fato apoiado pelos números e capacidade técnica dos times.
Neste meio de semana, já na metade da atual temporada, há uma mescla de competições, sobretudo, para as equipes brasileiras. Isso ganha relevância, já que o Flamengo, por exemplo, precisa dividir seus esforços entre Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Também ligado à competição nacional, o Corinthians joga a Sul-Americana, ainda nesta terça (11). Sem dúvida, os times farão concessões.
De volta às partidas do maior mata-mata do Brasil, apenas duas partidas fazem parte do Mercado do Rei, confirmado para a quarta, com prêmios que superam os 150 mil reais. Antes dos números e dicas, confira quem joga:
- Grêmio x Bahia (19h)
- Athletico x Flamengo (21h30)
Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
Confrontos da noite e números de Flamengo e Grêmio
Por parte das confirmações da organizadora da CBF, Grêmio e Bahia vão a campo primeiro, às 19h. Dentro da Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho coloca à prova o bom retrospecto recente, que acumula 3 vitórias, 1 empate e, por fim, 1 derrota. É necessário apontar, a última derrota do Grêmio aconteceu diante do Botafogo, líder do Brasileirão. Fora isso, Renato Gaúcho deve lançar mão de seus principais jogadores. Portanto, esteja atento aos Prováveis do Joga10 News.
Pouco mais tarde, o Flamengo visita o Athletico-PR, em um dos jogos mais equilibrados desta fase da Copa do Brasil, talvez o mais difícil desta quarta (12). Diferente dos demais, o time Rubro Negro está invicto há 5 jogos, desde a derrota para o Bragantino, pelo Brasileiro. Neste período, o time acumulou 4 vitórias e 1 empate. Dentro das possibilidades, Jorge Sampaoli deve mandar todos os jogadores disponíveis, ou seja, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro estarão em campo.
O retrospecto da primeira rodada das quartas de final, por outro lado, aponta a vantagem, mesmo que pequena, de ambos os times. Fora de casa, o Tricolor Gaúcho conquistou um importante empate, enquanto o Flamengo venceu, ainda no Maracanã. Talvez o time carioca tenha o compromisso mais equilibrado e difícil.
Indicações na Copa do Brasil no Rei do Pitaco
A Copa do Brasil entrou em um dos momentos mais imprevisíveis da jornada atual, ou seja, cresce a dificuldade, principalmente no sistema defensivo. É difícil, portanto, trazer uma equipe favorita ou fechar a zaga. Assim, confira como montamos nossa defesa:
- Gabriel Grando (goleiro)
- Kannemann (zagueiro)
- David Luiz (zagueiro)
- Ayrton Lucas (lateral)
- Reinaldo (lateral)
Postada a zaga titular, partir para o meio-campo carrega as decisões tomadas anteriormente. Já que utilizamos defensores de Flamengo e Grêmio, qualquer atleta de Bahia ou Athletico pode gerar conflito no Rei do Pitaco. Todavia, escalamos os nomes de destaque. Confira:
- Giorgian de Arrascaeta
- Gerson
- Bitello
- F. Cristalo
- Vitor Bueno
À frente, duas peças são indispensáveis: Luis Suárez e Pedro. Caso estejam entre os titulares de suas respectivas equipes, o pitaqueiro não pode hesitar. Ambos podem mudar seus jogos a qualquer momento. Para completar, enfim, outros nomes de importância na noite são Vitor Roque e Ademir.
Os jogos acontecerão apenas no início da noite desta quarta, portanto, é possível escalar até às 18h59.