Foto: Staff Images/Cruzeiro EC
Após abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com o confronto entre Bahia x Chapecoense, onde dois cartões vermelhos foram distribuídos e uma derrota inesperada do anfitrião e vice-líder do campeonato fez a Chapecoense sair do Z4, mesmo que momentaneamente, e alcançar o 11º lugar.
Nesta nova ocasião da Série B, incluem as 2 partidas da 13ª rodada que acontecem durante a noite da quinta-feira (16), com mais de 18 MIL reais em premiações garantidas. Ainda no princípio da temporada, a equipe mineira é o maior destaque da competição nacional, com o melhor aproveitamento da Série B, além de ser o dono do maior número de vitórias na competição, com chances de abrir 6 pontos de diferença para o Bahia, atual vice-líder.
Confira as partidas e seus horários:
- Cruzeiro x Ponte Preta (16h)
- Vila Nova x Operário (20h)
Foto: andreoito/OFEC via Twitter
As partidas
Conforme aponta o calendário da CBF, o Cruzeiro, é a próxima equipe a entrar em campo na disputa pelos 3 pontos, contra a Ponte Preta, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, às 16h. Apesar da derrota na última rodada, a oportunidade coloca a Raposa como a equipe favorita e, portanto, a base para construção defensiva na estratégia de Escalação no Rei do Pitaco.
A segunda melhor defesa da Série B coloca à disposição Eduardo Brock, Zé Ivaldo e Oliveira, em uma linha de três zagueiros, além de Bidu e Leonardo Pais, nas alas, e Rafael Cabral, no gol, conforme apontam os Prováveis do Joga10 News.
Em seguida, ainda na mesma rodada, Vila Nova e Operário se enfrentam, às 20h, em disputa entre o 8º colocado e o lanterna da competição. No histórico da competição, o Vila tem apenas 1 vitória, mas com os 12 jogos disputados, enquanto o Operário é tido como o favorito do confronto.
No caso do Operário, a equipe é o melhor sistema ofensivo, junto do Criciúma, fora do G4, enfrentando a segunda pior defesa da Série B. Portanto, cabe na escalação, Paulo Sérgio, dono de 4 gols na competição, do Operário Ferroviário.
Ainda com pouco mais de 24 horas para o encerramento do mercado do Rei do Pitaco, o pitaqueiro tem até às 15h59, desta quinta-feira, para escalar.