Foto: Vitor Silva/Botafogo
A aba exclusiva do Campeonato Brasileiro no Rei do Pitaco confirmou, nesta sexta-feira (22), o único confronto desta 24ª rodada, entre Corinthians e Botafogo, ainda no início da noite. O encontro de hoje é o penúltimo compromisso da rodada, uma vez que a CBF confirmou a final da Copa do Brasil para o domingo (24).
Conforme ficou disponibilizado no Mercado do Rei, os valores das premiações superam os 75 mil. Sendo assim, verificando a maior premiação da noite.
Mais do que nunca, a vitória tem um peso incalculável para o Botafogo, já que seu principal perseguidor, o Palmeiras, perdeu para o Grêmio. Uma vitória hoje, além de elevar o moral da equipe, deixa o time a 10 pontos de distância do vice-líder.
Pelo lado corintiano, no entanto, os resultados recentes levaram o Corinthians à beira da zona do rebaixamento. A diferença para o Santos, primeiro time dentro do Z4, a diferença diminuiu para 3 pontos. A grande diferença é dentro do aspecto técnico, que coloca a equipe carioca à frente.
Retrospecto recente de Corinthians e Botafogo
Entre altos e baixos, o Corinthians chega à 24ª rodada precisando vencer o líder do Campeonato Brasileiro. Sua aproximação da zona de rebaixamento, além da desconfiança em cima de Vanderlei Luxemburgo, foi resultado de 5 jogos sem vencer. O Timão chega após ter 4 empates e 1 derrota.
Enfrentando seu momento de maior oscilação na temporada, o Botafogo procura forças para quebrar um tabu de quase 10 anos, contudo, mais importante, pode crescer a distância para o Palmeiras, atual vice-líder do Brasileirão no Rei do Pitaco. Nesse meio tempo, o time de Bruno Lage vem de 3 derrotas consecutivas, sendo dois jogos do Brasileiro. A maneira como o time deixou escapar pontos importantes fez com que o time se aproximasse dos competidores mais bem colocados.
Desde a inauguração da Arena Corinthiana, a equipe do Parque São Jorge nunca perdeu para os rivais cariocas. Em Itaquera, foram disputadas 7 partidas, que resultaram em 5 vitórias do Corinthians e, por fim, 2 empates.
Foto: Mauro Horita/Getty Images via OneFootball
Principais nomes e escalação no Brasileirão do Rei do Pitaco
Independente do momento, o sistema defensivo do Botafogo é o melhor desta temporada do Brasileirão. Em 23 jogos disputados, foram apenas 14 gols concedidos. A estratégia, no entanto, precisa englobar defensores do Corinthians, tal qual Gil, um dos melhores cabeceadores da equipe alvinegra.
As indicações, enfim, são:
- Lucas Perri (goleiro)
- Adryelson (zagueiro)
- Gil (zagueiro)
- Di Placido (lateral)
- Matheus Bidu (lateral)
A boa temporada dos meio-campistas do Botafogo, sobretudo de Eduardo, responsável por 4 gols e 4 assistências, rende indicações na escalação no Rei do Pitaco. Tchê Tchê é mais um nome da equipe carioca. Enfim, o paraguaio Matías Rojas, até o momento, é o único nome confirmado nos Prováveis do Brasileiro no meio-campo do Corinthians. Assim, sua indicação é automática.
O ataque segue a mesma estratégia, com dois representantes do líder do Brasileirão. Tiquinho Soares (capitão), por mais que o retorno da lesão tenha reduzido as estatísticas e gols criados, ainda tem os melhores números da competição (13 gols marcados e 4 assistências). Ao seu lado, Victor Sá entra nas escalações. Yuri Alberto (vice-capitão), do Corinthians, com 5 gols e 2 assistências, pode voltar a marcar e, portanto, é a última indicação desta noite.
A partida ficou marcada para às 20h, no último horário da noite. Assim, o encerramento do mercado do Rei do Pitaco deve obedecer o início da partida.