Foto: Mauro Pimentel/AFP/Getty Images via OneFootball
Perto de alcançar a sonhada fase de grupos da Copa Libertadores, um duelo brasileiro na maior competição entre clubes da América do Sul ganha contornos decisivos, assim como premiados, dentro do Rei do Pitaco. Vale lembrar que os Mercados do Rei podem render mais de 20 mil reais.
Agora em Bragança Paulista, RB Bragantino e Botafogo, enfim, decidem qual será o último brasileiro a ser confirmado entre os outros seis times que já fazem parte da competição da Conmebol. Depois da vitória no Rio de Janeiro, mesmo que por um gol de diferença, o Glorioso visita seu rival com confiança em alta, um grande momento recente e jogadores vivendo um início de temporada acima da média.
A partida, conforme a própria Conmebol apontou, deverá começar às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, lar do Massa Bruta.
Sequência recente de RB Bragantino e Botafogo
O momento do Botafogo é inquestionável, incluindo vitória em clássico carioca e atropelo dentro da Libertadores. Enfim, o time vem de 5 vitórias seguidas.Nesta sequência, estão duas das vitórias recentes do Glorioso pela Copa Libertadores, contra o time de Bragança e a goleada, de 6×0, no Aurora. A confiança, aspecto decisivo para o mata-mata, segue em alta no elenco. Junto a isso, a boa fase de Júnior Santos, que já marcou 10 gols no ano, coloca o time como favorito também no Rei do Pitaco.
Mesmo que jogue em casa, o RB Bragantino precisa superar importantes aspectos nesta noite. A equipe de Caixinha vem de 2 derrotas seguidas, que completam uma sequência de 2 vitórias e 1 empate. A equipe parece viver uma instabilidade, normal para este primeiro trimestre do futebol nacional, mas que pode impactar negativamente o movimento da temporada. Assim, o Massa Bruta não é confiável o bastante nesta noite de Copa Libertadores no Rei do Pitaco.
Foto: Pablo Porciuncula/AFP/Getty Images via OneFootball
Indicações para a Copa Libertadores no Rei do Pitaco
Assim como esperado, o primeiro setor de escalação da Copa Libertadores no Rei do Pitaco é o mais complicado. Determinar os defensores que serão parte da nossa equipe irá influenciar diretamente o restante do time. Contudo, levando em consideração o favoritismo do Botafogo, as escolhas, mesmo que mescladas, são essas:
- Gatito (goleiro)
- Lucas Halter (zagueiro)
- Luan Cândido (zagueiro)
- Juninho Capixaba (lateral)
- Damián Suárez (lateral)
Foi dito acima, mas o meio-campo tem certas limitações, sobretudo relacionadas aos nomes do RB Bragantino. Carlos Eduardo (3G e 3A) (vice-capitão) é imprescindível para a escalação. Contudo, outros nomes que podem entrar são: Tchê Tchê, Gregore e Lincoln (1A).
Já no ataque, as grandes alternativas são, de forma automática, direcionadas aos titulares do Botafogo. O bom momento de Júnior Santos (10G), por exemplo, o classifica para ser capitão. Tiquinho Soares (2G e 4A), sem dúvida, deve ser levado em consideração, assim como Eduardo Sasha (5G). Estes nomes podem fechar o setor, mas Savarino (2G e 2A) merece ser lembrado.
Valendo mais de 20 mil reais, este mercado do Rei do Pitaco permanecerá aberto até às 21h29.