Foto: Justin Setterfield/Getty Images via OneFootball
A fase de grupos da Copa do Mundo Feminina está perto do arremate, visto que todos os grupos já encerraram suas partidas, exceto o grupo H, e decidiram as seleções classificadas. Foi em meio a estas decisões que o Brasil foi desclassificado. Precisando apenas de uma vitória simples, a Seleção empatou com a Jamaica e deu adeus ao sonho do Mundial no Rei do Pitaco.
Em busca dessa classificação, Colômbia e Alemanha estão à beira de confirmar suas vagas nas oitavas de final. Além de liderarem o grupo H, já que estão na 1ª e 2ª posição, respectivamente, enfrentam equipes inferiores, seja na capacidade técnica ou nas estatísticas reunidas durante as primeiras partidas.
Buscando a maior idoneidade, os jogos acontecerão de forma simultânea, posto que as seleções não poderão medir suas atuações com base nos resultados de suas rivais. Abaixo, portanto, foram listados os compromissos da Copa do Mundo:
- Marrocos x Colômbia (07h)
- Coreia do Sul x Alemanha (07h)
Vale recordar que todas as ligas premiadas do Rei do Pitaco já foram liberadas, portanto, é possível escalar no Mercado do Rei.
Foto: Franck Fife/AFP/Getty Images via OneFootball
Entenda o Favoritismo de Colômbia e Alemanha
Depois de vencer 2 partidas consecutivas, a Colômbia lidera seu grupo e, sem dúvida, tem as melhores chances de classificação. Parte do bom retrospecto colombiano passa pela eficácia do sistema defensivo. A equipe sul-americana sofreu 1 gol, resultando na melhor defesa do grupo H e nosso foco no Rei do Pitaco.
O time da Alemanha, todavia, se destacou ofensivamente, marcando 7 gols. O número de gols marcados não foi o suficiente para impedir a derrota diante da Colômbia, mas a classificação na Copa do Mundo está a uma vitória simples diante da Coreia do Sul. A seleção europeia, portanto, tem 1 vitória na estreia e 1 derrota. Caso seja confirmada na linha titular, Alexandra Popp (3 gols marcados) será mais uma arma ofensiva disponível ao pitaqueiro.
A análise deste último dia da fase de grupos da Copa do Mundo deve ir além dos números apresentados acima. Os times que compõem a segunda metade do grupo H, ou seja, Marrocos e Coreia do Sul são o oposto dos destaques. Seja pela inexperiência no Mundial ou a pouca tradição no esporte, as seleções tiveram estatísticas pouco expressivas, sobretudo, no ataque. Marrocos marcou 1 gol, enquanto a Coreia do Sul não fez gols.
Rei do Pitaco e as Dicas da Copa do Mundo
Diante dos números apresentados, é plausível a possível escolha por fechar alguma das defesas. Contudo, tentamos maximizar as possibilidades de pontos, unindo SG às atletas que conseguem ajudar no sistema ofensivo. As escolhas, portanto, misturam Alemanha e Colômbia no Rei do Pitaco. Veja, enfim, foi escolhido:
- Merle Frohms (goleira)
- Sara Doorsoun (zagueira)
- Daniela Arias (zagueira)
- Manuela Vanegas (lateral)
- Svenja Huth (lateral)
Seguindo a constância da presença alemã na escalação para Copa do Mundo, o meio-campo titular tem 3 indicações, mas com 2 jogadoras da Alemanha: L. Oberdorf e, por fim, Lina Magull. A representante da Colômbia é Lorena Bedoya, atleta com a melhor média de pontos nesta primeira fase do Mundial no Rei do Pitaco.
Este último setor precisa, por base na lista de artilheiras da competição, ter estes nomes selecionados: Alexandra Popp, Linda Caicedo e, enfim, Catalina Usme. Todas as jogadoras foram responsáveis por, no mínimo, 1 gol marcado no Mundial.
Longe do nosso costume, o mercado da Copa do Mundo no Rei do Pitaco fecha no início da manhã da quinta-feira (03), às 06h59.