Foto: Alexandre Schneider/Getty Images via OneFootball
Conforme segue o planejamento de início de mais uma semana de futebol nacional, as primeiras duas partidas da rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil foram confirmadas, ainda na noite deste domingo (10), pelas plataformas do Rei do Pitaco, após a chegada das ligas premiadas do Brasileirão. Segundo aponta o calendário da CBF, assim como as 8 ligas remuneradas que o Rei do Pitaco colocou à disposição, todas as partidas desta terça estão confirmadas e com mercado aberto no fantasy game.
Os duelos, no entanto, envolvem duas das principais equipes da Série B, Cruzeiro e Bahia, que pertencem ao G4 da competição, em confronto direto com Athletico-PR e Fluminense, equipes do G5 da Série A do Brasileirão.
Confira as duas partidas válidas para a Escalação na Copa do Brasil:
- Athletico-PR x Bahia (20h30)
- Cruzeiro x Fluminense (21h)
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Análise dos favoritos
Sem grande retrospecto dentro da própria Copa do Brasil, a construção de uma análise pode ser concluída com base nas partidas mais recentes das equipes nas respectivas competições nacionais (Série A e Série B), onde os times apresentam resultados mais contundentes.
Com base no favoritismo das equipes da elite do futebol brasileiro, Athletico-PR e Fluminense, é válido analisar seus últimos resultados e a construção de suas equipes com a grande maioria das alternativas que ambas disponibilizam.
Diante de uma sequência invicta de 5 partidas, o Fluminense é o favorito nesta terça. No total, foram 4 vitórias e 1 empate para o Tricolor das Laranjeiras. Nessas partidas, o time de Fernando Diniz teve 9 gols marcados (média de quase 2 gols por jogo), além de apenas 1 gol sofrido. A consistência defensiva do Fluminense deve ser levada em consideração para a construção do sistema defensivo.
Foto: Staff Images/Cruzeiro
O atual 5º colocado do Brasileirão, Athletico-PR, terminou sua sequência de 3 vitórias consecutivas após a derrota, neste sábado, para o Goiás. Nos últimos 5 jogos na Série A, foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O ataque do Furacão marcou 9 gols, mas sofreu 5 gols. Apesar de um sistema ofensivo bastante efetivo, a defesa do CAP mostrou certa instabilidade, confirmando uma média de 1 gol sofrido por partida.
Independente das inúmeras alternativas ofensivas que a rodada e o momento de cada equipe, Edu, do Cruzeiro, é unanimidade na construção do ataque de qualquer time dentro da disputa nas ligas remuneradas do Rei. O artilheiro da Raposa participou de 4 jogos na Copa do Brasil e marcou 4 gols, tornando-se o atual artilheiro da competição.
Lembre-se: Antes do encerramento do mercado, terça-feira (12), às 20h29, o pitaqueiro confere outras dicas de escalação e a atualização das equipes titulares no Joga10 News.