Foto: Shaun Botterill/Getty Images via OneFootball
A continuação da 6ª rodada da primeira fase da Liga dos Campeões começa antes do esperado, já que Estrela Vermelha e Manchester City abrem os portões da primeira partida desta quarta-feira (13), encerrando suas participações nesta fase.
O encontro fica marcado por campanhas opostas, visto que, por exemplo, o Manchester City briga para ter a melhor campanha desta fase, mas o Estrela Vermelha é o último colocado do grupo G. Com chances matemáticas de conquistar vaga na Europa League, a campeã da Champions de 1991 recebe o atual campeão europeu. Os Cityzens são amplos favoritos, enfim, podendo repetir o placar elástico do primeiro encontro.
O último jogo desses times na fase de grupos da Liga dos Campeões será na casa do Estrela Vermelha, o Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, na Sérvia. Ao que indica o calendário, sobretudo no Rei do Pitaco, o jogo começa às 14h45. Assim como de costume, o Mercado do Rei fica aberto até 1 minuto antes do início do compromisso.
Foto: Richard Heathcote/Getty Images via OneFootball
Números e impressões de Manchester City e Estrela Vermelha
O bom aproveitamento do Manchester City na fase de grupos da Liga dos Campeões excedeu até mesmo as 5 vitórias consecutivas. O time, apesar de estar empatado com outros clubes, tem as melhores estatísticas ofensivas da competição. São 15 gols marcados, ou seja, média equivalente a 3 gols marcados por jogo. Diante do adversário mais fraco do grupo G, não tenha medo em fechar alguns setores do Rei do Pitaco com atletas dos Cityzens.
Em mais uma participação apática na Champions, o Estrela Vermelha tem grandes chances de não se classificar à Europa League, já que está na lanterna do grupo. Sua campanha consiste em 4 derrotas e, por fim, 1 empate. Fraco no ataque, o sistema defensivo deixou a desejar ainda mais. Foram 12 gols sofridos. Assim, o time se consolida entre as piores defesas da competição. Se for escalar jogadores do time sérvio, foque nos destaques.
Indicações da Liga dos Campeões no Rei do Pitaco
Ficou evidente, graças à cobertura dos Prováveis, que o Manchester City deve promover grandes alterações no time titular para esta última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Isso, no entanto, não altera o status de favoritismo no Rei do Pitaco.
Assim, começando o sistema defensivo, abordando as alterações no time titular dos Cityzens, assim como as alterações dentro do sistema de Pep Guardiola, as indicações são:
- Stefan Ortega (goleiro)
- John Stones (zagueiro)
- Nasser Djiga (zagueiro)
- Rico Lewis (lateral)
- Aké (lateral)
Devido às possíveis alterações entre titulares do City, o sistema de meio-campo é o mais afetado. Sem Bernardo Silva e Phil Foden, a equipe perde muita qualidade. Seus substitutos, os melhores jogadores à disposição, incluem Kovacic e Matheus Nunes. Marko Stamenic, dono de de 1 gol pela Estrela Vermelha, pode ser uma alternativa.
As alterações também atingem o ataque, já que Erling Haaland não deve ir a campo como titular. Em seu lugar, todavia, estão Julián Álvarez (capitão) e Jack Grealish (vice-capitão), que somam 5 gols e 2 assistências na Liga dos Campeões. Mais uma vez, damos uma alternativa do Estrela para a escalação: Osman Bukari, que já marcou 2 gols e 1 assistência.
Fique atento ao encerramento do mercado, nesta quarta-feira, antes do período normal, às 14h44.