Foto: Alexandre Schneider/Getty Images via OneFootball
Donos dos holofotes da quinta-feira (13), Palmeiras e São Paulo vão a campo, competindo pela 3ª vaga na próxima fase da Copa do Brasil, enquanto os pitaqueiros disputam por milhares de reais em prêmios no Rei do Pitaco. A noite devia ser de confronto dupla, mas o compromisso de Corinthians e América foi adiado para o sábado (15).
Sem mais sorteios, sabemos que Grêmio e Flamengo se encontrarão, mais uma vez, no maior mata-mata do Brasil, agora nas semifinais. O confronto foi confirmado ontem, automaticamente, após o fim de suas partidas.
A partida desta noite, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil, acontece na casa do Palmeiras, o Allianz Parque, às 20h. Como parte da cobertura do Rei do Pitaco, todavia, o Mercado de Escalação permanecerá disponível até 1 minuto antes dos times iniciarem o Choque-Rei.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images via OneFootball
Análise de Palmeiras e São Paulo na Copa do Brasil
Para o pitaqueiro que segue as estatísticas, o São Paulo tem o melhor retrospecto quando o Choque-Rei é válido pela Copa do Brasil. Ao todo, esta é a terceira vez que Palmeiras e São Paulo se encontram na competição, sendo que o Tricolor Paulista se classificou nas duas últimas edições.
Vivendo, talvez, seu pior momento com Abel Ferreira, o Palmeiras voltou da data Fifa em baixa. Nas 5 últimas partidas, apenas 1 vitória, mas com 2 empates e 2 derrotas. Seu último triunfo no Brasileirão, por exemplo, foi antes da parada, justamente contra o São Paulo. Nesse meio tempo, a equipe venceu na Libertadores e se classificou nas oitavas. Precisando voltar a vencer, o Verdão enfrenta uma das equipes que mais deu trabalho em mata-matas, agora dentro de casa e com chance de quebra de recorde do público presente.
Enquanto isso, o São Paulo vive uma crescente. A equipe de Dorival Júnior está invicto há 4 jogos, desde que perdeu para o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Esse intervalo utilizado, inclui a vitória contra o Palmeiras, ainda na semana passada e mostra: 3 vitórias, 1 empate e, enfim, 1 derrota. Com o histórico favorável na Copa do Brasil, contando com classificação no Allianz, na temporada passada, o Tricolor tem a chance de, por fim, fazer história novamente.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images via OneFootball
Escalação do Choque-Rei no Rei do Pitaco
Ambas as equipes tem boas notícias, já que vão levar a campo seus principais jogadores. Segundo apontam os Prováveis do Joga10 News, são poucas as dúvidas para o Choque-Rei na Copa do Brasil.
É válido dizer que os últimos confrontos de Palmeiras e São Palmeiras foram decididos nos detalhes, com poucos gols marcados. Mesmo assim, precisamos mesclar, sobretudo, o ataque das equipes. Para isso, o sistema defensivo não pode fechar apenas um time. Veja, portanto, as indicações:
- Weverton (goleiro)
- Gustavo Gómez (zagueiro)
- Diego Costa (zagueiro)
- J. Piquerez (lateral)
- Rafinha (lateral)
O meio-campo do Palmeiras deve mudar, visto que Zé Rafael deve estar entre os titulares. Com a presença do camisa 8, sem dúvida, fará Gabriel Menino se juntar a Raphael Veiga na construção das jogadas, diferente dos últimos jogos do Verdão. Pelo lado Tricolor, todavia, Jhegson Méndez é a única dúvida. As peças utilizadas, enfim, são essas:
- Raphael Veiga
- Gabriel Menino
- Wellington Rato
- Rodrigo Nestor
Já no ataque, acima de tudo, as indicações incluem duas opções dos times. A presença de Jonathan Calleri e Luciano, pelo lado do Tricolor Paulista, é importantíssima para o estilo de jogo que as equipes adotarão. Enquanto isso, Dudu e Rony, do Palmeiras, constantemente marcam gols em clássicos e devem estar nas pretensões do pitaqueiro.
Lembre-se que o Rei do Pitaco vai fechar o mercado às 19h59.