Foto: Miguel Schincariol/Getty Images via OneFootball
Talvez o jogo mais esperado desta quarta-feira (25), também válido para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clássico-Rei foi confirmado pelo Rei do Pitaco com o intuito de ser o principal confronto da noite. Disponível nas abas dos Únicos do Brasileiro, Palmeiras e São Paulo fazem parte de uma liga exclusiva do fantasy game, que vale mais de 10 mil reais.
Este jogo não é o último da noite, mas ganhou exclusividade, já que o tamanho do confronto dá prioridade aos times paulistas. Visando o status dos times na temporada, há muito espaço para interpretações distintas e, sem dúvida, um equilíbrio palpável entre os times.
Ambos os times estão em baixa, mas por diferentes razões. Enquanto o São Paulo já alcançou seu maior objetivo, ao vencer a Copa do Brasil, o Palmeiras foi eliminado de todas as competições, sobretudo a Libertadores, e viu o momento se agravar pela instabilidade política do clube.
O impacto disso nas escolhas deve ser respeitado, assim como o mando de campo. Visto que o Palmeiras ainda precisa garantir sua vaga no G4, o time precisa buscar a vitória. A 29ª rodada começa hoje, antes deste jogo.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Números de Palmeiras e São Paulo
O Palmeiras, enfim, quebrou uma sequência sem vitórias, que somou 8 jogos sem vencer. Após somar 3 pontos contra o Coritiba, a equipe alviverde voltou ao G4 e, assim, segue na briga pela vaga direta na Copa Libertadores da próxima temporada. É necessário dizer que, em 10 jogos, o Verdão tem: 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Este é, sem dúvida, o pior momento da era Abel.
Parte da alternativa de Abel Ferreira, que fez parte da vitória recente do Palmeiras, foi pela escalação de 3 zagueiros. Apesar de abrir mão de um dos atacantes, a princípio, essa nova formação dá maior liberdade para os laterais, assim como Endrick e Rony.
Desde a conquista inédita da Copa do Brasil, o São Paulo manteve-se muito bem quando joga dentro de casa. Como visitante, todavia, o desempenho cai. Só para exemplificar, nos 10 jogos recentes longe de casa, o Tricolor Paulista acumula apenas 1 vitória, justamente na final da Copa do Brasil. Foram anotadas 7 derrotas e 2 empates.
Ainda em tempo, o Tricolor Paulista leva a melhor nos confrontos diretos deste ano, unindo Copa do Brasil, Brasileirão e Paulistão. Foram 2 vitórias do São Paulo, 1 empate e, por fim, 1 vitória do Palmeiras no Choque-Rei.
Choque-Rei e a escalação no Brasileirão do Rei do Pitaco
Com o nível de equilíbrio sendo um dos principais fatores deste jogo, é impossível indicar um setor defensivo e fechá-lo. Portanto, uma mescla de Palmeiras e São Paulo é a estratégia adotada no Rei do Pitaco.
Levando em conta os principais nomes da defesa dos times, sobretudo no Campeonato Brasileiro, as indicações são:
- Weverton (goleiro)
- Gustavo Gómez (zagueiro)
- Beraldo (zagueiro)
- Caio Paulista (lateral)
- J. Piquerez (lateral)
Por conta de algumas dúvidas importantes neste Choque-Rei, escolhemos uma formação em 4-4-2, valorizando os meio-campistas. Raphael Veiga (capitão) e Zé Rafael representam o Verdão, enquanto R. Nestor e Alisson ficam do lado do Tricolor Paulista.
Duas certezas, até este ponto, são Endrick (dono de 5 gols no Campeonato Brasileiro) e Lucas Moura (vice-capitão) (1 gol).
As últimas atualizações dos Prováveis do Joga10 News, no entanto, apontam que as equipes entrarão com seus times completos, com exceção de Luciano e Rony, que são dúvida.
Enfim, tenha em mente que o mercado do Choque-Rei fecha às 19h59.