Foto: Matt McNulty/Getty Images via OneFootball
O confronto que dá ponto final ao 1º turno da Premier League, neste domingo (24), traz duas das equipes que, apesar de grande expectativa, lutam na segunda metade da tabela inglesa. As primeiras ligas confirmadas pelo Rei do Pitaco confirmam que Wolverhampton e Chelsea reúnem 20 mil reais, uma das maiores premiações do final de semana. Enfim, depois do Clássico Espanhol rolar.
Ainda que tenha sido o time que mais gastou nas últimas janelas, o Chelsea de Mauricio Pochettino ainda briga contra as próprias irregularidades dentro do elenco, assim como o alto número de lesões. Os Lobos, por outro lado, não conseguiram dar sequência ao plano de reunir jogadores talentosos portugueses e, nos últimos meses, flertam com as últimas colocações da tabela. O Mercado Inglês segue aberto.
Em virtude da criação do calendário da Premier League, este primeiro encontro dos clubes na temporada inglesa foi marcado dentro do Molineux Stadium, casa do Wolverhampton, às 10h. Dado o nível de equilíbrio deste confronto, o mando de campo, sem dúvida, pode ser considerado importantíssimo.
Foto: Michael Regan/Getty Images via OneFootball
Estatísticas e Impressões de Chelsea e Wolves
Em números, o Chelsea foge do padrão que acostumou seus torcedores nas últimas décadas, empilhando títulos. Isso, no entanto, passa pela reconstrução que passa o time londrino. Esse desequilíbrio das estatísticas é palpável. Seus 5 jogos recentes, enfim, mostram 3 derrotas seguidas como visitante. Os Blues têm a superioridade técnica, haja visto que seus jovens jogadores têm grande potencial. Contudo, o técnico argentino ainda não conseguiu garantir que seu time consiga manter um nível de exibições necessário para ascender na Premier League no Rei do Pitaco.
Protegendo uma invencibilidade de seis jogos como mandante na Premier League, o Wolverhampton volta a receber uma das grandes equipes da liga inglesa, depois de vencer, por exemplo, Manchester City e Tottenham. Para entender melhor esse recorte, todavia, são 3 vitórias e 3 empates recentes.
Os confrontos diretos mostram grande equilíbrio. Nas 5 partidas mais recentes, Wolverhampton e Chelsea tiveram 3 empates e 1 vitória para cada lado.
Indicações na Premier League no Rei do Pitaco
Não existe discussão quanto ao momento dos Blues. Depois de se classificar na Copa da Liga Inglesa, o time chega com ânimo e destaques em todos os setores do Rei do Pitaco. O início da construção na Premier League, assim, segue um caminho bem estabelecido, com maioria do Chelsea.
Iniciando pela defesa, naturalmente, as indicações são:
- Petrovic (goleiro)
- Thiago Silva (zagueiro)
- Kilman (zagueiro)
- Colwill (lateral)
- Semedo (lateral)
Talvez o atleta mais participativo do Chelsea, Cole Palmer (vice-capitão) mostrou que não sentiu a pressão de chegar a uma nova equipe, ainda que em reconstrução. O jovem inglês já marcou 6 gols e 3 assistências. Sua indicação vem, mas junto de Conor Gallagher (4 assistências) e Sarabia (1 gol e 3 assistências).
Sem dúvida, o ataque é o setor onde o Wolverhampton mais entrega opções. Sua dupla de ataque, Matheus Cunha e Hwang Hee-chan, soma 13 gols e 5 assistências na liga inglesa. Titulares do Chelsea, segundo os Prováveis, N. Jackson (capitão) e, enfim, Raheem Sterling, somam 12 gols e 3 assistências.
O mercado tem longa duração no Rei do Pitaco, já que fecha apenas no domingo, às 09h59.