Foto: Marco Bertorello/AFP/Getty Images via OneFootball
A última partida da 20ª rodada do Campeonato Italiano, enfim, foi confirmada no calendário do Rei do Pitaco. Nesta terça-feira (16), Juventus e Sassuolo, de forma exclusiva, entrarão em campo, assim como foi na tarde anterior, no jogo de Atalanta e Frosinone.
Mesmo que tenha exclusividade dos times relacionados, diminuem as alternativas disponíveis dentro das abas de 20 mil reais. Por isso, entender o contexto da temporada dos times é tão importante para a escalação.
Após punições sofridas, a Juventus não pôde participar das competições da UEFA. Ou seja, o calendário reduzido se resumiu às competições nacionais. Com mais tempo de dedicação ao Campeonato Italiano e Coppa Itália, a Juve está na luta pelo Scudetto. O Sassuolo, por outro lado, 14º colocado, não almeja grandes objetivos. Distanciar-se da zona do rebaixamento é, sem dúvida, a meta atual.
Assim, o resultados e metas das equipe interferem nas indicações às Abas Premiadas do Rei do Pitaco, visto que é preciso evitar equipe e jogadores que oscilam.
Análise de Juventus e Sassuolo no Campeonato Italiano
O foco da Juventus em sua temporada nacional refletiu no bom posicionamento e na briga pela liderança da Série A Italiana. Até este momento da época, o time sustenta uma invencibilidade que dura 16 partidas. Destrinchados, os números mostram 13 vitórias e, enfim, 3 empates. O domínio da Juve no cenário nacional é notável, visto que o time venceu grandes rivais, caso de Milan e Roma, além do empate contra a Inter de Milão.
Pelo lado dos visitantes, o Sassuolo tem sérias preocupações para o restante da temporada. Em seus 10 últimos jogos, a equipe teve apenas 2 vitórias, mas sofreu 6 derrotas e 2 empates. A última rodada do Campeonato Italiano, todavia, serviu para quebrar uma sequência de 6 jogos sem vencer. Frente a Fiorentina, o Sassuolo venceu por 1 a 0. Mesmo que tenha tido um bom resultado, o jogo contra a Juventus é diferente de qualquer partida. O favoritismo dentro do Rei do Pitaco é da Vecchia Signora.
Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images via OneFootball
Indicações e estatísticas no Rei do Pitaco
A defesa precisa seguir as análises e, de forma mais precisa, obedecer o aproveitamento dos times neste setor. A Juventus, por exemplo, concedeu apenas 12 gols. Enquanto isso, o Sassuolo já sofreu 33 gols. Isso indica o caminho a ser seguido e indicado pelos Prováveis. Assim, fechamos o setor com:
- Szczęsny (goleiro)
- Danilo (zagueiro)
- Bremer (zagueiro)
- A. Cambiaso (lateral)
- Marcus Pederson (lateral)
O setor de meio-campo, todavia, é uma exceção nesta rodada. A Juventus trabalha com meias que desempenham um papel mais defensivo, portanto, acumulam estatísticas mais conservadoras. Isso não acontece com o Sassulo, já que o time demanda destes jogadores para construir jogadas. Enfim, as indicações englobam estes nomes:
- Andrien Rabiot (3G e 3A)
- Kristian Thorstvendt (3G)
- Matheus Henrique (2G e 1A)
- M. Locatelli (1G e 1A)
A construção defensiva, sem dúvida, prioriza os atacantes da Juventus, pensando em todas as escolhas passadas no Rei do Pitaco. Contudo, ambos os times colocam à disposição nomes que reúnem boas estatísticas no Campeonato Italiano. Dusan Vlahovic (7G e 3A) e Kenan Yildiz (2G) são as indicações da Juve. Pelo lado do Sassuolo, enfim, Domenico Berardi (9G e 3A) e Andrea Pinamonti (7G) estão diretamente relacionados aos gols marcados pelo time.
Para capitão e vice-capitão, foram selecionados Vlahovic e Berardi.
As ligas ficam disponíveis no Rei do Pitaco até às 16h44, 1 minuto antes do mercado encerrar.