Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
As ligas remuneradas do Rei do Pitaco que unem as principais competições da Conmebol, a Libertadores e a Copa Sul-Americana, voltam para a última noite de jogos da rodada de ida das oitavas de final de ambos. Em especial, esta noite terá, mais uma vez, representantes brasileiros, assim como foi ontem, quando o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira.
Hoje, respectivamente, São Paulo, Fortaleza e América entram em campo na Sul-Americana. O embate brasileiro do Leão do Pici e do Coelho, em especial, relacionam dois times que se mostraram resilientes nas copas, mas pagaram o preço no Brasileirão. Enquanto isso, o Fluminense fará o confronto final da Copa Libertadores nesta fase, recebendo o Olimpia.
Tendo em mente que os principais times são brasileiros, as expectativas para a escalação são correspondentes. Dentro de casa, por exemplo, o Fluminense segue invicto e tornou-se uma das grandes alternativas defensivas.
Como chegam os times à Elite Latina
Antes de tudo, vale relembrar que as partidas incluem as disputas da Libertadores e Sul-Americana. Quem joga no Rei do Pitaco, portanto, está listado abaixo:
- LDU x São Paulo (19h)
- América-MG x Fortaleza (19h)
- Fluminense x Olimpia (21h30)
Depois de garantir a vaga na final da Copa do Brasil e segurar o líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a reconstruir uma sequência invicta. Este ponto é de extrema importância, já que o time começa nesta quinta a decisão pela vaga nas semifinais da Sul-Americana na Elite Latina. O Tricolor está, portanto, invicto há 4 jogos. Mais especificamente, são: 2 vitórias e, enfim, 2 empates. A abertura desta fase, no entanto, é fora de casa.
O confronto entre brasileiros, América e Fortaleza, coloca o Leão do Pici como a equipe favorita, no geral, para a classificação. A visão que temos do América “zebra” é resultado da campanha pífia no Brasileirão, que rendeu ao Coelho a lanterna. Por outro lado, o Fortaleza, mesmo com oscilações pontuais, é dono das melhores estatísticas recentes. São 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.
São dois pontos relevantes na campanha de 2023 do Fluminense. Enquanto em seus domínios, o Tricolor Carioca está invicto, mas isso finda quando o time de Fernando Diniz joga no campo adversário. Fora de casa, são 10 jogos sem vencer.
A partida desta noite da Elite Latina, no entanto, acontecerá no Maracanã, onde o Fluminense conquistou seus melhores resultados. Em toda a temporada, são 22 jogos invicto em casa.
Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net
Indicações por setor no Rei do Pitaco
Com base na boa fase do Fluminense dentro de casa, a equipe tornou-se a principal alternativa para fechar o sistema defensivo. Contudo, é opção de alternar os nomes inclui nomes do Fortaleza. As diferentes escolhas na Elite Latina devem ser baseadas em nomes que podem ajudar no ataque, sobretudo.
A principal competição da Conmebol, a Libertadores, tem atualizações constantes pelos Prováveis do Joga10 News. Os nomes, depois das atualizações, portanto, são:
- Fábio (goleiro)
- Nino (zagueiro)
- Titi (zagueiro)
- Bruno Pacheco (lateral)
- Samuel Xavier (lateral)
O foco no meio-campo muda, visto que é preciso incluir alguns dos times que não são exemplo defensivo, como é o caso do São Paulo e da LDU, nesta rodada. Diante disso, uma das junções possíveis tem Wellington Rato e Jhon Arias, representando os brasileiros no Rei do Pitaco. Mauricio Martínez e Alexander Alvarado, enfim, são dois dos principais meio-campistas da LDU.
O favoritismo do Fluminense reflete até nas posições de ataque, com Germán Cano, indispensável para a noite no Rei do Pitaco, assim como a aparição de Keno. Pelo lado do São Paulo, Lucas Moura começou muito sua segunda passagem pelo Tricolor, portanto, merece destaque, junto de Jonathan Calleri.
Tenha em mente que este mercado fecha cedo, às 18h59, nesta quarta-feira (24).