Foto: Alexandre Schneider/Getty Images via OneFootball
Neste início de mês, conforme a expectativa para a abertura das competições europeias cresce, a competição internacional de maior relevância na América do Sul ganha mais uma rodada de confrontos classificatórios. Nesta segunda (01), após confirmação do Brasileirão e da Série B, o Rei do Pitaco confirmou a abertura de 16 ligas premiadas para as partidas de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Com partidas entre terça (02) e quinta (04), mais de 172 MIL reais foram confirmados entre as remunerações ativas que o fantasy game realizará após o encerramento da rodada desta semana. Ao pitaqueiro, o destaque está sobre as equipes brasileiras que fazem dois dos maiores confrontos da rodada e são as bases para a Escalação no Rei do Pitaco: Corinthians e Flamengo, além de Atlético-MG e Palmeiras.
Confirmadas nesta semana, as partidas das quartas de final são:
Terça-feira (02):
- Corinthians x Flamengo (21h30)
Quarta-feira (03):
- Atlético-MG x Palmeiras (21h30)
- Vélez Sársfield x Talleres (21h30)
Quinta-feira (04):
- Athletico-PR x Estudiantes (21h30)
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Retrospecto recente dos brasileiros que se enfrentam
No primeiro confronto da rodada, entre Corinthians e Flamengo, há grande equilíbrio no que se espera do confronto. Todavia, diante do plantel atualizado, assim como a sequência que apresenta, o Flamengo tem parte do favoritismo ao seu lado.
De toda forma, o Corinthians é vice-líder do Campeonato Brasileiro, e em suas últimas 5 partidas mostrou o seguinte desempenho: 4 vitórias e 1 derrota, com vitórias em cima de Flamengo e Atlético-MG. A segunda campanha com mais pontos na temporada brasileira mostra o desempenho positivo da defesa do Timão, principalmente quando Cássio está em campo. Ainda nessas partidas, frente ao gol, no entanto, são 8 gols marcados e outros 3 gols sofridos.
Enquanto isso, o Flamengo, que segue na busca pelo G4 do Brasileirão, tem a mesma sequência: 4 vitórias e 1 derrota. A equipe de Giorgian de Arrascaeta é responsável por 12 gols marcados e 3 gols sofridos. Com um ataque mais efetivo, o Rubro Negro é dono das melhores alternativas ofensivas da rodada, com Arrascaeta, Pedro, Cebolinha e Gabriel Barbosa.
Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
O segundo confronto entre brasileiros traz uma segunda edição do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, assim como foi na temporada passada da Libertadores, onde o Verdão se classificou à grande final da edição.
A princípio, o anfitrião desta partida, o Atlético vem de uma sequência de instabilidade no Brasileiro, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Foram, no total: apenas 3 gols marcados, mas outros 6 gols sofridos. A instabilidade nas partidas, assim como a ineficácia ofensiva pode render ao Galo problemas diante da melhor campanha da Libertadores e a melhor defesa do Brasileirão.
O Palmeiras, por outro lado, atravessou o momento de instabilidade e, neste momento, tem 4 vitórias consecutivas e apenas 1 empate. O líder do Campeonato Brasileiro e dono da melhor campanha da Libertadores, até este momento, deve entrar com força total contra o Galo, levando a campo a defesa mais eficaz da temporada brasileira. No entanto, dentro do recorte resgatado, foram apenas 2 gols sofridos, além de 6 gols marcados.
Até o encerramento do mercado, nesta terça (02), às 21h29, você confere dicas de escalação no Joga10 News.