Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Mesmo com todas as partidas da 16ª rodada confirmadas na aba do Brasileirão, o Rei do Pitaco, como de costume, criou o mercado do Únicos do Brasileiro, focado na partida entre Grêmio e Atlético-MG. O confronto de destaque, não somente atrai atenção pelo nível técnico das equipes e o tamanho dos clubes, mas ganha notoriedade por conta dos valores confirmados pela Plataformas do Rei. De fato, as premiações giram em torno de 30 mil reais.
As partidas do sábado (22), a princípio, apresentam uma característica diferente do confronto único: o favoritismo. É dito isso, visto que Grêmio e Atlético são tecnicamente equilibrados. O único ponto de referência, por fim, está ligado à sequência recente das equipes.
Enquanto o Atlético-MG de Felipão ainda não venceu sob o comando do técnico pentacampeão mundial, o Grêmio de Renato Gaúcho é o 3º colocado do Campeonato Brasileiro.
Conforme o calendário montado pela CBF aponta, o jogo está marcado para acontecer na Arena do Grêmio, às 21h. Vale recordar, no entanto, que este será o último jogo da noite.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Números e Análise de Grêmio e Atlético
Em um grande momento com o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho levou a equipe à vice-colocação do Campeonato Brasileiro, mas perdeu a posição após derrota para o líder. Nas últimas 5 partidas, o Tricolor Gaúcho reuniu 4 vitórias e 1 derrota. Dentro de casa, é esperado um favoritismo natural do Grêmio, que tenta aproveitar da fase frágil do Galo. Até este ponto, os Prováveis do Brasileirão apontam para a titularidade de Suárez, algo que dá destaque ao Tricolor Gaúcho.
O retrato recente do clube mineiro virou destaque, ao passo que Felipão ainda não venceu com o Atlético Mineiro. O técnico multicampeão completará 1 mês no comando do time, mas seu histórico não agrada. Foram anotados, nos 5 últimos jogos: 3 empates e, enfim, 2 derrotas. Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, a equipe precisa passar por desafios como este, pensando em se reestabelecer no Brasileiro, mas, sobretudo, se preparar para enfrentar o Palmeiras.
Indicações e Escalação do Brasileiro no Rei do Pitaco
Graças aos números mais recentes de Grêmio e Atlético, a defesa será, sem dúvida, o setor mais complexo da escalação. Ambas as equipes mostram histórico com muitos gols concedidos, portanto, precisamos equilibrar as escolhas. Procure as melhores alternativas de cada lado e coloque em prática no Rei do Pitaco. As indicações são:
- Gabriel Grando (goleiro)
- Igor Rabello (zagueiro)
- Bruno Uvini (zagueiro)
- Rubens (lateral)
- João Pedro (lateral)
A estratégia para o meio-campo segue levando os atletas do Tricolor Gaúcho aos destaques da escalação no Campeonato Brasileiro. Com Bitello e M. Villasanti, o Grêmio é representado. A última peça de posição, enfim, fica com Edenílson, do Atlético-MG.
No ataque as posições se invertem, já que o Grêmio tem a dúvida quanto a utilizar Luis Suárez, sua principal referência. Portanto, fique de olho na escalação gremista. A equipe mineira, por outro lado, confia na dupla Paulinho (vice-capitão) e Hulk (capitão), que podem ser selecionados nesta rodada ímpar.
Para escalar, o pitaqueiro conta com mais de 24 horas de mercado disponível. O Rei do Pitaco confirmou que permite escalar até às 20h59.