Foto: Juan Barreto/AFP/Getty Images via OneFootball
Já com o pensamento direcionado às primeiras decisões da Copa do Brasil, o pitaqueiro ganhou uma surpresa: 75 mil em prêmios na partida final da rodada do Campeonato Brasileiro, entre Goiás e Coritiba. Envolvendo duas das equipes que compõem o último pelotão Brasileirão, enfim, poucas dúvidas circundam o favoritismo do confronto.
Para não entrar de vez na zona de rebaixamento, o Goiás tenta se segurar às poucas vitórias na temporada, mas o mesmo não acontece com o rival da noite. A equipe do Coritiba é a única que não venceu no Brasileiro, acumulando apenas empates e derrotas.
Cercada de estigmas, a partida foi marcada para logo menos, dentro do Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 20h. O mando desta partida que encerra a 13ª rodada, sem dúvida, é do Goiás, dono do palco desta noite.
Foto: Gabriel Thá/Coritiba
Números e Análise de Goiás e Coritiba
Os donos da casa, além do Campeonato Brasileiro, participam da Copa Sul-Americana, onde classificaram-se de forma invicta para às oitavas. Isso, portanto, indica o poder técnico do elenco, que supera o do Coxa. Todavia, as estatísticas chegam para completar esse panorama. O Goiás, nas últimas 5 partidas, mostrou: 2 vitórias, 2 empates e, enfim, 1 derrota.
Já o Coritiba, que participa apenas do Brasileirão no Rei do Pitaco, mostrou ser talvez a equipe mais frágil da elite nacional. Evidenciando insuficiências, seja no elenco ou no futebol apresentado, a equipe teve 3 derrotas e 2 empates, nas 5 últimas aparições. O Coritiba, por fim, tem média de 2 gols sofridos por partida. Não vence uma partida desde Fevereiro, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
Nesse meio tempo, o encerramento da rodada vigente da Série B também acontece. O Mercado do Rei para as duas competições, todavia, obedecem diferentes horários.
Indicações por setor no Brasileiro do Rei do Pitaco
A princípio, segundo indicações dos Prováveis do Joga10 News, existem poucas dúvidas, apenas relacionadas ao time do Goiás. Mesmo assim, o início das indicações inclui o sistema defensivo. A dica é: fechar a zaga do Goiás.
Diferente da grande maioria das escalações, colocamos 4 meias na escalação, já que o Goiás usa poucos atacantes de ofício. Portanto, busque mais alternativas do meio-campo. Alguns do nomes envolvem:
- Zé Ricardo
- Palacios (vice-capitão)
- Matheusinho (capitão)
- M. Moreno
Agora, com duas vagas abertas no ataque, Alef Manga, representante do Coritiba, entra na nossa escalação. Diego Gonçalves e Matheus Peixoto são os dois atacantes que podem ser titulares do Goiás. Em caso de dúvida, mantenha os dois no radar.
Conforme foi mostrado nas plataformas do Rei do Pitaco, este mercado do Campeonato Brasileiro fica aberto até instantes antes do início da partida, às 19h59.