Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Depois de largar bem na Libertadores, assim como na Copa Sul-Americana, os times brasileiros voltam suas atenções para o final de semana do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a volta das equipes nas competições da Conmebol acontecerá a partir de terça-feira (29), portanto, podemos ter times mistos.
De fato, a vitória simples do Internacional não os garante na semifinal, sendo assim, Coudet pode lançar um time misto diante do Flamengo, na primeira partida da 21ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Rubro Negro não tem mais compromissos internacionais e deve ir completo.
Os Prováveis do Joga10 News serão essenciais na rodada, visto que o Corinthians é mais um que pode poupar. A equipe viaja para a Argentina, tentando consolidar a vaga, contra o Estudiantes, na terça.
Os dois times fazem parte dos únicos dois confrontos marcados para o sábado de Brasileirão no Rei do Pitaco. Não é mais surpresa que as rodadas de final de semana desta liga nacional são as mais premiadas, agora com 150 mil confirmados.
Favoritos no sábado de Brasileirão
Após a eliminação precoce na Libertadores, o Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil, enfim, ganhando mais espaço no calendário para se dedicar ao Brasileirão. A tentativa do Rubro Negro é por, inicialmente, diminuir a distância para o líder, o Botafogo. As partidas mais recentes do time carioca, todavia, ainda mostram algo recorrente na temporada: a inconsistência. Nos 5 jogos mais recentes do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve 2 vitórias, 2 empates e, enfim, 1 derrota. Em casa, diante de um Inter possivelmente misto, o Rubro Negro é favorito.
Corinthians e Goiás, por outro lado, fazem um confronto de equipes invictas há, 6 partidas. É verdade, o Timão sofreu um baque na Copa do Brasil, mas não parece estar disposto a deixar isso acontecer na Sul-Americana. Por isso, é capaz que Vanderlei Luxemburgo leve a campo um time misto. A invencibilidade da equipe de Itaquera, enfim, inclui 3 vitórias e 3 empates. O Goiás, por sua vez, teve números idênticos, 3 vitórias e 3 empates.
Sendo assim, é necessário acompanhar as novidades do Corinthians e buscar as melhores soluções disponíveis no Mercado dos 150 mil. Até este momento, os Prováveis indicam ausência de Yuri Alberto e, mais importante, de Renato Augusto.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images via OneFootball
Indicações por setor no Rei do Pitaco
As escolhas do primeiro setor, o defensivo, passam pelos titulares do Corinthians. Contudo, ainda existem dúvidas. A solução, portanto, é mesclar nomes com o elenco do Flamengo, que estará em casa, diante de um Internacional pouco inspirado no Brasileirão. Os nomes escolhidos, então, são:
- Cássio (goleiro)
- Lucas Veríssimo (zagueiro)
- Léo Pereira (zagueiro)
- Ayrton Lucas (lateral)
- M. Bidu (lateral)
O meio-campo, longe do imaginado, é o setor mais complicado para a escalação no Rei do Pitaco. A presença de Giorgian de Arrascaeta é unanimidade, mas os demais lugares vagos têm grande disputa. Sem Renato, o nome de Matías Rojas surge como alternativa, mas não há certeza quanto a sua titularidade hoje. Maurício, do Internacional, e Giuliano, enfim, podem fechar nosso meio.
Novamente, dois nomes do Rubro Negro são unanimidade: Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Ambos estarão em campo, portanto, devem ser considerados titulares. Sem a certeza da presença de Yuri Alberto, Wesley pode ser um dos escolhidos para fechar a escalação, assim como Luiz Adriano.
Mas todas as novas escalações serão aceitas até o início desta noite, às 18h29.