Foto: Wagner Meier/Getty Images via OneFootball
Antes mesmo do encerramento da 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Rei do Pitaco confirmou a primeira noite da 23ª rodada do Brasileirão. O retorno do campeonato, além das premiações superando os 100 mil reais, traz dois grandes desafios: Flamengo e Athletico-PR, ao lado de Inter e São Paulo.
Sem dúvida, as atenções estão voltadas a Flamengo e São Paulo, que tiveram seus jogos antecipados por conta das Finais da Copa do Brasil, marcadas para começar no sábado (17). Os times entram em campo ao mesmo tempo, ou seja, serão responsáveis pelo fechamento do Mercado de Escalação.
As duas partidas, listadas abaixo, servem como oportunidade para os times ajustarem os últimos pontos, já que estarão a poucos dias da primeira decisão. Conforme apurado pelos Prováveis do Joga10 News, devemos ver os finalistas completamente comprometidos com a sequência do Campeonato Brasileiro, levando a campo os titulares.
- Flamengo x Athletico-PR (21h30)
- Internacional x São Paulo (21h30)
Como os times retornam ao Brasileirão
A sorte ficou com o Flamengo, visto que seus próximos jogos, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, serão no Rio de Janeiro. Poupados do desgaste das viagens, o Rubro Negro acumula ótimos números de antes da parada FIFA. Sua invencibilidade alcançou 5 partidas, ou seja, foram 3 vitórias e 2 empates.
Seu adversário, o Athletico, vem de 3 empates consecutivos, mas não perde há 6 jogos. Estamos acostumados, dadas as grandes decisões envolvendo ambos os times, a partidas muito estudadas e bons números.
O time de Dorival Júnior, o São Paulo, teve o intervalo na temporada a fim de readequar e encaixar os bons resultados. Mesmo com a vitória sobre a LDU, o Tricolor Paulista foi desclassificado da Copa Sul-Americana. Antes disso, o time teve 2 derrotas consecutivas. Assim, suas 5 partidas recentes mostram: 2 vitórias, 2 derrotas e, por fim, 1 empate. Um resultado positivo contra o Internacional pode significar uma alavancada para um momento importante na temporada.
A equipe do Internacional está invicto há 4 jogos, incluindo as quartas de final da Libertadores, onde bateu o Bolívar duas vezes. São 2 vitórias e 2 empates. Sem precisar se preocupar com a Libertadores até o fim deste mês, Eduardo Coudet pode focar no Brasileirão do Rei do Pitaco e tirar o Colorado de uma situação incômoda. A equipe, atualmente, não vence no torneio nacional há 10 jogos, assim sendo, ocupa a 14ª posição.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escalando no Rei do Pitaco com São Paulo, Flamengo e Inter
A mudança de formação no sistema defensivo do Flamengo, agora com 3 zagueiros reforça um setor instável. Ainda segundo os Prováveis, Jorge Sampaoli utilizará Cebolinha como um ala, assim como Wesley. Sabendo disso, as indicações são:
- Matheus Cunha (goleiro)
- Fabrício Bruno (zagueiro)
- Léo Pereira (zagueiro)
- Wesley (lateral)
- Caio Paulista (lateral)
Tendo em mente que as escolhas defensivas limitam as indicações do Athletico, os nomes deste setor são: Pablo Maia e Alisson, do Tricolor Paulista, além de Gerson e, enfim, Maurício, de Inter e Flamengo.
A ausência de Bruno Henrique, do Flamengo, graças a suspensão, faz Pedro e Gabriel Barbosa dividirem o campo. Sem dúvida, ambos fazem parte das indicações no Rei do Pitaco. Fechando a escalação, Lucas Moura e Jonathan Calleri, do São Paulo, enfim, devem estar entre os titulares desta noite.
Ambos os jogos iniciam às 21h30, portanto, o mercado fecha 1 minuto antes.