Foto: Marcelo Endelli/Getty Images via OneFootball
Mesmo em meio à data FIFA, com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, e a pausa do Brasileirão, algumas equipes da Série A entram em campo neste final de semana de novembro, assim como fazem parte das abas do Rei do Pitaco. O objetivo da CBF, nesse meio tempo, é cumprir compromissos atrasados durante a temporada regular.
A partida única deste sábado (18), já confirmada e disponível nas Plataformas de Escalação do Rei do Pitaco, traz Fortaleza e Cruzeiro, com premiações que superam os 75 mil reais. Assim, a Arena Castelão, casa do Leão do Pici, a partir das 18h30, recebe o jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo que o Fortaleza jogue dentro de casa, o histórico recente de ambos os times não poderia ser mais frágil, sobretudo, pensando no intervalo depois da final perdida. O Cruzeiro, por sua vez, ingressou na zona do rebaixamento, depois de derrotas consecutivas. A estratégia, portanto, se baseia nas atuações individuais dos atletas. O artilheiro do Leão do Pici, Lucero, por exemplo, tem 23 gols marcados na temporada, e deve ser um dos jogadores mais acionados do mercado.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Estatísticas de Fortaleza e Cruzeiro no Brasileirão
O Fortaleza, desde a chegada e implementação do trabalho de Vojvoda, vem conquistando bons resultados e estatísticas importantes no Campeonato Brasileiro. A classificação direta à Libertadores, ainda na temporada passada, é o maior exemplo. Contudo, após perder a final da Copa Sul-Americana, há pouco, o Leão do Pici viu seu desempenho cair drasticamente. Nas 5 últimas partidas do Brasileirão, por exemplo, foram anotados 4 derrotas e 1 empate. A partida contra o Cruzeiro, na Arena Castelão, enfim, é a chance de fazer as pazes com os bons resultados.
A equipe do Cruzeiro foi um exemplo das inconstâncias vividas por muitos clubes brasileiros. Alternando momentos positivos e outros abaixo do esperado, o atual campeão da Série B está, mais uma vez, entre os clubes da zona do rebaixamento. A sequência mais recente mostra 3 derrotas consecutivas e 2 vitórias. Pouco se espera da Raposa, infelizmente, mas ainda podemos citar nomes ao escalar no Rei do Pitaco.
Indicações e Nomes no Rei do Pitaco
O sistema defensivo servirá de espelho para a construção do restante da escalação no Rei do Pitaco. Mesmo que o Fortaleza se mostre favorito, existem nomes da Raposa que merecem destaque, como é o caso do lateral Marlon.
Enfim, mesclando as melhores alternativas, com auxílio dos Prováveis do Brasileiro, as indicações defensivas incluem:
- João Ricardo (goleiro)
- Brítez (zagueiro)
- Luciano Castan (zagueiro)
- Bruno Pacheco (lateral) (vice-capitão)
- Marlon (lateral)
Para estas abas do Rei do Pitaco, no entanto, não há banco de reservas. Por isso, a necessidade de ser preciso na escolha dos titulares. Fique atento às novidades dos times nas próximas horas.
Nesse meio tempo, nossas indicações do meio-campo foram citadas abaixo, obedecendo as chances de marcar gols e o histórico da temporada.
- Zé Welison
- Tomás Pochettino
- Nikão
Antes de tudo, o último setor comprova a escolha da formação em 4-3-3, trazendo as melhores opções de ataque. Mais uma vez, o Fortaleza tem mais indicações, haja visto que o time está em casa e seus atletas carregam melhores estatísticas.
- Lucero (capitão) (23 gols marcados na temporada)
- Marinho (3 gols marcados na temporada)
- Bruno Rodrigues (11 gols marcados na temporada)
Poucas horas, enfim, separam a chance do pitaqueiro entrar nas abas exclusivas do Rei do Pitaco, já que a partida está marcada para às 18h30.