Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Nesta segunda-feira (18), a principal competição do futebol nacional dá destaque a dois gigantes do futebol brasileiro, Grêmio e Corinthians, a fim de fechar a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rodada em questão é de estreia desta temporada do Brasileirão Feminino, enfim, chegando ao Rei do Pitaco com 20 mil reais em prêmios.
Assim, iniciar a temporada da melhor maneira possível é o objetivo, independente da equipe. Para o Grêmio, vencer a maior potência do futebol feminino, sem dúvida, dá moral necessária para as gaúchas retomarem um caminho de vitórias. Pelo lado corinthiano, este é o primeiro passo de uma nova trajetória, agora sem Arthur Elias, mas ainda na busca por títulos.
A partida, que começa às 20h, nos abre diversas possibilidades, mesmo que o confronto seja único nas Abas Premiadas do Rei do Pitaco. Se unir ao poderio do Corinthians parece ser o caminho, mas as análises revelam oportunidades interessantes.
Foto: Reprodução/Corinthians via Twitter
Abertura do Brasileirão Feminino para Corinthians e Grêmio
A temporada oficial das gremistas começa hoje, portanto, o histórico é ainda das partidas que fecharam o ano de 2023. O time do Grêmio fechou a trajetória do Brasileirão Feminino passado com 3 derrotas e 2 vitórias. Ao fechar uma temporada de forma instável, com derrotas para grandes times, tal qual São Paulo e Palmeiras, as dúvidas tornam-se inevitáveis. Mesmo que em casa, o time não é favorito no Rei do Pitaco.
Destoando completamente do seu adversário, o Corinthians abre o Brasileirão como o time a ser batido e, mais uma vez, as favoritas a vencer. A equipe, agora comandada por Lucas Paccinato, esteve em campo durante a disputa da Supercopa Feminina, pelo qual sagrou-se campeã. Enfim, a abertura do ano mostra 100% de aproveitamento: 3 vitórias consecutivas. Vale dizer que, neste intervalo, foram apenas 2 gols sofridos e 7 marcados.
Indicações dentro do Rei do Pitaco
A competir por 20 mil reais no Rei do Pitaco, o caminho a ser seguido nesta 1ª rodada do Brasileirão Feminino parece bastante claro. Com o Corinthians amplamente favorito, enfim, as indicações seguem esse plano.
Diante disso, o sistema defensivo tem as Brabas como a principal opção. Ou seja, a dica é: fechar a zaga do Corinthians.
A sequência, todavia, parte para o meio-campo. Com um esquema de 4-3-3 indicado, são três nomes em destaque. A começar pela dupla do Corinthians, Gabi Zanotti (5G) e Duda Sampaio (7G) (vice-capitã) abrem o setor. O Grêmio também está representado, mas por Jessica Peña (2G).
É importante ressaltar que as estatísticas podem incluir o período do ano passado, visto que algumas atletas ainda não atuaram em 2024.
Para fechar a escalação, aparecem estas atletas:
- Gabi Portilho (3G)
- Jaqueline Ribeiro (4G) (capitã)
- Caty (3G e 1A)
É necessário, enfim, confirmar seu time até às 19h59, quando o Rei do Pitaco encerrará as abas.