Foto: Daniel Jayo/Getty Images via OneFootball
O encontro das duas maiores seleções sul-americanas, dentro do Estádio do Maracanã, marca a última noite desta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, com abas exclusivas e premiadas já confirmadas pelo Rei do Pitaco. Assim, Brasil e Argentina, além da disputa dentro da tabela, carregam mais de 20 mil reais em prêmios no Mercado de Escalação.
Além de escrever mais um episódio de uma rivalidade histórica, Brasil e Argentina, enfim, se encontrarão novamente. Após o cancelamento da última partida, ainda em 2021, o período marca 4 anos desde a vitória mais recente da Seleção Brasileira em cima da Argentina.
As rodadas anteriores, no entanto, evidenciam o momento instável do Brasil, que não vence há 3 jogos. Fernando Diniz, responsável pela construção de um novo ciclo do futebol da Seleção, ainda não conseguiu implementar seu estilo de jogo e vê, neste clássico, a chance de aliviar a tensão. A Argentina, por outro lado, vive um dos melhores momentos de sua história, sobretudo depois da conquista do Mundial. Mesmo que tenha perdido para Uruguai, a equipe tem os melhores números da competição.
Análise da forma recente de Brasil e Argentina
Os donos da casa, a Seleção Brasileira, depois das duas derrotas consecutivas, perdeu posições e, neste momento, assume apenas a 5ª posição. Em 5 jogos disputados, foram 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Um dos trunfos do Brasil é, sem dúvida, seu aproveitamento ofensivo. São 8 gols marcados, portanto, tem o segundo melhor ataque das Eliminatórias da Copa do Mundo. Estatísticas como esta entram na indicações do Rei do Pitaco.
Desde a conquista da Copa do Mundo, a Seleção da Argentina sustenta, não apenas um dos melhores elencos do mundo, mas os bons resultados recentes. A liderança da tabela, mesmo que poucas rodadas tenham sido disputadas, garantiu destaque aos argentinos. A derrota contra o Uruguai, apesar de dar fim à sequência, não altera o papel de favoritismo da Argentina nesta edição das Eliminatórias. Em números, a equipe tem 4 vitórias e 1 derrota. Ou seja, a Argentina pouco oscila.
Foto: Carl de Souza/AFP/Getty Images via OneFootball
Indicações das Eliminatórias da Copa no Rei do Pitaco
Mesmo com a derrota recente, a Argentina ainda é dona da melhor campanha defensiva das Eliminatórias da Copa do Mundo. Foram apenas 2 gols concedidos, portanto, as indicações neste confronto único do Rei do Pitaco, incluem muitos representantes dos argentinos.
A estratégia, todavia, é de mescla entre Brasil e Argentina no sistema defensivo:
- Emiliano Martínez (goleiro)
- C. Romero (zagueiro)
- Marquinhos (zagueiro)
- E. Royal (lateral)
- N. Tagliafico (lateral)
Para aproveitar as melhores alternativas de meio-campo, o sistema utilizado foi de 4-3-3, incluindo, neste setor, em maioria, atletas brasileiros. A princípio, Rodrygo (vice-capitão) e Bruno Guimarães entram no radar. Enzo Fernández, da Argentina, é a indicação final, já que o camisa 8 é um dos meias mais participativos da equipe.
A equipe dos hermanos volta a ser destaque no sistema ofensivo. Muitos dos gols marcados pelo Brasil são de jogadores de outros setores, evidenciando a ineficácia dos atletas e a razão para tantas trocas. Enfim, os nomes escolhidos são:
- Lionel Messi (capitão)
- A. Di Maria
- Gabriel Martinelli
Enquanto isso, lembre-se que estas abas são exclusivas para o confronto, mas o Rei do Pitaco confirmou todos os jogos nas Data FIFA. O jogo, por sua vez, está marcado para às 21h30.