Foto: Catherine Ivill/Getty Images via OneFootball
A segunda, e última, rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 desta data FIFA, não apenas chegou ao Rei do Pitaco valendo mais de 50 mil reais, mas terá todos os confrontos. Diferente da rodada de estreia, as seleções de Brasil e Argentina terão representantes no Mercado do Rei, visto que seus jogos têm apenas algumas horas de diferença.
O destaque fica com as maiores campeãs mundiais da América do Sul justamente pela superioridade técnica, comprovada na estreia vitoriosa de ambas as seleções. Desta vez, no entanto, as partidas são na casa dos oponentes, aumentando o nível dos confrontos. A Seleção Brasileira, acima de tudo, visita o time do Peru, talvez no jogo de destaque da rodada.
Conforme apontado, todos os jogos foram marcados para a próxima terça-feira (12), mas em diferentes horários, assim como nas Eliminatórias da Eurocopa. Confira alguns dos destaques, listados e em negrito:
- Bolívia x Argentina (17h)
- Equador x Uruguai (18h)
- Venezuela x Paraguai (19h)
- Chile x Colômbia (21h30)
- Peru x Brasil (23h)
Análise das estreias nas Eliminatórias de Brasil e Argentina
Assumindo a liderança já na 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil tomou a ponta após sua vitória por 5 a 1 contra a Bolívia. O saldo de gols, sem dúvida, foi o diferencial da Seleção Brasileira. Contudo, a diferença técnica para as demais equipes é louvável, como é caso contra o Peru. Argentina e Uruguai tem os elencos que mais se aproximam do Brasil. Mesmo fora de casa, no início de trabalho de Fernando Diniz, o time brasileiro é favorito.
Talvez a principal equipe desta rodada, dadas as circunstâncias da partida, a Argentina pode repetir o feito de sua arquirrival, goleando a Bolívia. Com Lionel Messi entre os titulares, não há motivos para questionar o favoritismo dos argentinos. Ainda na 1ª rodada, o time viu a estrela de Messi brilhar, vencendo o Equador por 1×0, com uma cobrança de falta perfeita.
Alguns dos demais destaques no Rei do Pitaco foram, enfim, grifados acima. O time do Uruguai, por exemplo, teve o segundo melhor desempenho na estreia das Eliminatória, vencendo o Chile por 3×1. É necessário, portanto, lembrarmos de alguns nomes na escalação.
Foto: Carl de Souza/AFP/Getty Images via OneFootball
Como escalar no Rei do Pitaco
Levando em consideração as análises dos confrontos, nosso sistema defensivo passa muito pela seleção argentina. Dessa forma, beirando fechar o setor, as indicações passam por estas indicações:
- Emi Martinez (goleiro)
- Nicolás Otamendi (zagueiro)
- Marquinhos (zagueiro)
- Nicolás Tagliafico (lateral)
- Nahuel Molina (lateral)
Neymar encabeça as indicações do meio-campo no Rei do Pitaco, seguido por Miguel Almirón e N. De La Cruz, de Paraguai e Uruguai, respectivamente. Alexis Mac Allister, da Argentina, é uma das peças em dúvida na escalação. Para despistar possíveis ausências, fique atento às informações da atual campeã mundial.
A principal preocupação do pitaqueiro para esta rodada é, sem dúvida, a incerteza que ronda a presença de Lionel Messi entre os titulares da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 tem um desgaste físico elevado, portanto, pode não jogar os 90 minutos. Sua escalação é indicada, mas sabendo das condições. Os demais indicados envolvem Rodrygo, Enner Valencia e, por fim, Raphinha.
O primeiro confronto, da própria Argentina, começará ainda no meio desta tarde. Sendo assim, o mercado fica disponível até às 16h59.