Foto: Thais Magalhães/CBF
O retorno do Brasil à fase de grupos da Copa do Mundo acontece no momento de maior tensão neste Mundial, no início da manhã desta quarta-feira (02), pensando somente na vitória. Visando o compromisso decisivo da Seleção Canarinha, o Rei do Pitaco abriu, mais uma vez, abas específicas, que valem mais de 20 mil reais.
A poucas horas de entrar em campo, a Seleção do Brasil já sabe onde será o palco do jogo mais importante desta fase. Segundo a organização do Mundial apontou, o Melbourne Rectangular Stadium deve sediar a partida contra a Jamaica, enfim, às 07h.
Dessa forma, todas as abas do Mercado de Escalação devem obedecer os horários e ficarão abertas até instantes antes da partida começar.
Pela primeira vez jogando em Melbourne, as brasileiras comandadas por Pia Sundhage precisam vencer. Depois da derrota contra a França, o Brasil se distanciou das posições que garantem vaga na próxima fase, portanto, apenas a vitória pode tirar a Jamaica da 2ª posição do grupo F. Podemos levar isso ao nosso favor nas escalações.
Foto: Franck Fife/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise e Impressões de Brasil e Jamaica
Com o melhor ataque do grupo F (5 gols marcados), sendo um dos setores mais efetivos do Mundial, o Brasil tem grandes chances de conquistar a vaga nas oitavas de final. Ary Borges e suas companheiras venceram na estreia, mas foram derrotadas na 2ª rodada. Essa derrota precisa ser destacada, já que colocou a Seleção nesta posição delicada. Todavia, o equilíbrio foi o maior ponto da partida contra a França, que venceu na bola parada, após descuido brasileiro. Em resumo, o time do Brasil deve usar da força ofensiva e buscar a vitória.
A campanha da Jamaica diz muito sobre o momento invicto da seleção caribenha na Copa do Mundo. Sem grande inspiração ofensiva, a equipe se posta de maneira firme na defesa, característica que foi responsável por segurar a seleção francesa. Nas duas partidas da fase de grupos, foram 1 vitória e, por fim, 1 empate. Pensando no Rei do Pitaco, são poucos os nomes que surgem como opções de escalação.
Como efeito da análise, mas também do conhecimento geral sobre as equipes, a superioridade técnica da Seleção do Brasil salta aos olhos. As jogadoras brasileiras não apenas têm maior capacidade ofensiva, refletida nos números, mas representam as melhores alternativas dentro do Rei do Pitaco. Enfim, as dicas foram apresentadas abaixo.
Dicas por posição para Copa do Mundo no Rei do Pitaco
O favoritismo do Brasil na decisão contra a Jamaica implica na escalação defensiva, sobretudo. Haja visto que a partida acontece no início da manhã, mantenha-se atento às novidades sobre escalação na Copa do Mundo.
Assim, o princípio da escalação, ainda no sistema defensivo, é bastante direto. A Seleção deve atacar e, portanto, diminuir os espaços da Jamaica, a dica defensiva é: Fechar a zaga do Brasil.
O meio-campo, por outro lado, pode ter uma das poucas indicações jamaicanas no Rei do Pitaco. Sem tirar Ary Borges (vice-capitã) e Kerolin da nossa seleção, Drew Spence pode ajudar a fechar o setor. Fique atento para a possível escalação de Marta no setor.
Até este momento, no entanto, existem algumas dúvidas entre as atacantes brasileiras que formarão a linha titular de Pia Sundhage. Todavia, as dicas deste setor não fogem de alguns importantes nomes do Brasil: Debinha (capitã), Bia Zaneratto e Geyse. A atacante Jody Brown é o nome da Jamaica para o setor.
Indicamos antes, mas lembre-se que o mercado do Rei do Pitaco fecha às 06h59.