Foto: Vítor Silva/Botafogo
Depois da classificação de América e Corinthians, a Copa Sulamericana tem outra decisão envolvendo um brasileiro no Rei do Pitaco, com o confronto único de Botafogo e Patronato, nesta quarta-feira (19). O segundo confronto dos playoffs terá premiação acima dos 55 mil reais no Mercado do Rei.
Após vencer na Argentina, os comandados de Bruno Lage voltarão a campo pela Copa Sulamericana, mas dentro de casa, no Estádio Nilton Santos, às 19h. A vantagem do Glorioso é evidente, levando em consideração a campanha no campeonato nacional, a primeira partida da Sula, mas também a diferença técnica entre os times.
Entre as poucas adversidades da noite botafoguense, a ausência de Tiquinho Soares e Lucas Perri, o arqueiro sentiu dores no joelho, é confirmada. Espera-se que o Botafogo enfrente o Patronato com uma equipe bastante mexida, enfim, dando descanso aos jogadores que disputam o Brasileirão.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Análise do confronto e números de Botafogo e Patronato
Dentro de seu mando de campo, no Nilton Santos, o Botafogo está invicto há 16 jogos, incluindo partidas que voltam até o Campeonato Carioca. Ao todo, foram 14 vitórias e, por fim, 2 empates em casa. O líder do Brasileirão vem de 6 vitórias consecutivas no campeonato, algo que, sem dúvida, reflete na atuação deste noite.
A equipe argentina do Patronato, que compõem a tabela da 2ª divisão argentina, vive uma realidade distinta. O time figura na metade da tabela, graças a instabilidade de resultados que vem mostrando. Só para exemplificar, o time argentino chega à Copa Sulamericana no Rei do Pitaco com 3 vitórias e 2 derrotas recentes.
Ainda no primeiro encontro das equipes, mesmo longe de casa, a equipe carioca saiu da Argentina com uma importante vitória. O Botafogo trouxe ao Rio de Janeiro uma vantagem contundente, agora com 2 gols de diferença. Diante dos números apontados acima, a vantagem pode aumentar ainda mais, visto que o Glorioso deve ter pouca dificuldade para vencer mais uma vez.
Escalação para a Sulamericana no Rei do Pitaco
Apesar dos Prováveis não fazerem cobertura da Copa Sulamericana, a formação titular do Botafogo, como afirmada antes, pode sofrer alterações. Todavia, a indicação para o sistema defensivo é: Fechar a defesa do Glorioso. Diferente do primeiro encontro, o Botafogo deve sofrer pouco, já que estará dentro de casa e deve comandar a partida.
Em tempo, o Rei do Pitaco não inclui banco de reservas, portanto, as indicações incluem Capitão (Carlos Alberto) e Vice-Capitão (Di Placido).
Enquanto a defesa tem indicação completa dos botafoguenses, o meio-campo tem, no mínimo, um representante do Patronato na Sulamericana. Pelo lado do Botafogo, este setor é mais um com ausência dos grandes nomes da temporada alvinegra. Assim, as indicações são:
- Diogo Barbosa
- Breno
- Gastón Novero
Sem seu maior responsável por ações ofensivas, Tiquinho Soares, o ataque do Glorioso perde qualidade, mas oferecendo as melhores alternativas. Os titulares indicados, até este momento, devem ser Matías Segovia e, enfim, Carlos Alberto. Mais uma vez, o time argentino tem um representante entre os titulares: Juan Esquivel.
O jogo começa no início desta noite, portanto, o pitaqueiro tem a chance de confirmar sua escalação até às 18h59.