Foto: Vítor Silva/Botafogo
Depois das primeiras vagas serem confirmadas, incluindo a classificação de Corinthians e Fortaleza, a noite desta quarta-feira (09), mais uma vez, terá dois representantes brasileiros na Copa Sul-Americana. Agora juntos, as abas do Rei do Pitaco confirmaram, não apenas as premiações de 22 mil reais, mas as duas partidas da noite, a partir das 19h.
O dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, viajou ao Paraguai para enfrentar o Guarani. As melhores chances de classificação, todavia, são do time carioca, que venceu a primeira partida por 2×1.
Por outro lado, a tarefa do Goiás, segundo representante brasileiro, é mais complicada. Após perder por 3×0, ainda na Argentina, o Estudiantes tem a maior vantagem da noite, podendo perder por até dois gols de diferença, mas ainda se classificando.
Os jogos desta noite estão disponíveis no Mercado da Sula, até às 18h59.
- Guarani x Botafogo (19h)
- Goiás x Estudiantes (19h)
Mesmo dentro de casa, com apoio da torcida e as melhores alternativas em campo, o Goiás vai ter dificuldade para conseguir uma vantagem de 3 gols. As inconsistências da equipe, sobretudo no Brasileirão, apontam para o tamanho do desafio. Portanto, as melhores alternativas devem vir do Estudiantes.
Foto: Carl de Souza/AFP/Getty Images via OneFootball
Como chegam Botafogo, Goiás e Estudiantes
Foi dito antes, mas é necessário apontar novamente a importância do Botafogo na escalação no Rei do Pitaco. Os cariocas, além da folga na liderança, estão invicto há 14 jogos. O time tem 9 vitórias e, por fim, 5 empates. Sem Tiquinho Soares, que teve a lesão confirmada, o Glorioso precisará adaptar seu modo de jogo e achar em Janderson a reposição automática. O Botafogo pode precisar se segurar na defesa, mas continua favorito diante do Guarani.
A instabilidade do Goiás é bastante conhecida pelo torcedor brasileiro, porém, e mais importante, é refletida nos números. No intervalo de 10 jogos disputados, foram anotados 4 vitórias, 2 empates e, enfim, 4 derrotas. A derrota para o clube argentino foi a mais recente, já válida pela Copa Sul-Americana.
O time dos Estudiantes, por outro lado, estão invictos há 5 jogos, incluindo jogos da Copa Argentina, Campeonato Argentino, assim como da própria Sul-Americana. Não são apenas 5 partidas invictas, mas a equipe tem 5 vitórias consecutivas.
Nesta partida de Goiás e Estudiantes, devemos ter uma postura distinta do primeiro confronto. A vantagem dá ao Estudiantes a chance de esperar o Esmeraldino, que deve procurar o ataque com maior veemência.
Dicas para a Sul-Americana no Rei do Pitaco
A princípio, o Botafogo deve seguir a estratégia padrão que adotou na Sul-Americana, mudando algumas de suas principais peças titulares. O sistema defensivo, portanto, não deve contar com o goleiro Lucas Perri. Mesmo assim, a principal dica defensiva no Rei do Pitaco é: Fechar a defesa do Botafogo.
Partindo ao meio-campo, 4 nomes se destacam, mesmo pertencendo a diferentes times. Marlon Freitas, Guilherme Marques, Santiago Ascacíbar e, enfim, Franco Zapiola, são as indicações.
Nossa estratégia para escalação no Rei do Pitaco não muda para o ataque. Entre as três equipes analisadas, o Estudiantes tem o maior número de representantes. São eles: Benjamín Rollheiser e Mauro Méndez. Contudo, a construção total inclui Janderson e J. Magno, de Botafogo e Goiás.
Todas as abas direcionadas para a Sul-Americana permanecem abertas até às 18h59.