Foto: Vitor Silva/Botafogo
Em mais uma noite dos playoffs da Sul-Americana, o líder do Brasileirão, o Botafogo, é o grande destaque do Rei do Pitaco, na partida contra a equipe argentina do Patronato. O jogo é parte da sequência que abre o mata-mata, com o intuito de incluir os times classificados da Libertadores e os vice-líderes da própria Sula. Ainda na noite anterior, Corinthians e América-MG representaram o Brasil na competição da Conmebol.
Com foco distinto, o Botafogo precisará superar o cansaço das partidas da competição nacional, somado a viagem até os domínios do adversário, pensando em prosseguir na competição. Ainda sob o comando de Cláudio Caçapa, o time terá alterações, portanto, a presença de Tiquinho Soares não é garantida.
A estreia desta nova fase da Copa Sul-Americana, os playoffs, dá a vantagem aos times vindos da Libertadores de abrirem as decisões dentro de casa. Portanto, o confronto desta noite é na casa do Patronato, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na Argentina, marcado para às 19h.
Enquanto isso, o Mercado de Escalação do Rei do Pitaco já está aberto, contando com mais de 5 mil reais em prêmios. As dicas estão abaixo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Campanha recente de Botafogo e Patronato
Invicto há 7 jogos, o Botafogo, mesmo fora de casa, é o favorito, na Sula e no Rei do Pitaco. A equipe carioca, neste intervalo sem derrotas, venceu Palmeiras e Grêmio, duas das forças mais ativas do Brasileirão. Já apresentado, Bruno Lage não teve tempo de treinar a equipe, portanto, o Botafogo não deve ter mudanças.
A equipe argentina, seja no histórico recente da Libertadores ou nas partidas competidas por último, não tem regularidade, algo que o tirou da maior competição da América do Sul. O Patronato tem, em suas 5 partidas recentes, 3 vitórias e 2 derrotas. O momento dos argentinos se estende, visto que foram rebaixados e, mesmo na 2ª divisão, estão apenas na 12ª colocação.
Nomes e Dicas para a Sul-Americana no Rei do Pitaco
Comparadas as campanhas dos times, fica evidente o favoritismo do Botafogo, sobretudo, para a escalação no Rei do Pitaco. O início da construção da Sul-Americana passa por isso, sem dúvida, com o fechamento da zaga do Botafogo sendo a grande dica do dia.
Já que a defesa é do time carioca, os demais setores seguem a estratégia, assim, envolvendo pouco o Patronato. Lembrando que alguns dos jogadores podem estar entre as dúvidas do Rei do Pitaco, as indicações são:
- Eduardo (vice-capitão)
- Breno
- Nico Domingo
As dúvidas seguem no ataque, uma vez que Tiquinho Soares (capitão) não foi confirmado entre os possíveis titulares. Todavia, o artilheiro do Botafogo deve estar entre as pretensões do pitaqueiro. Para fechar o ataque, com uma formação de 433, as dicas incluem Matías Segovia e, enfim, J. Esquivel.
Ainda é possível escalar novas equipes até instantes antes do mercado fechar, pois acontecerá às 18h59.