Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Em meio a um dos momentos mais corridos da temporada do futebol nacional, o calendário do Brasileirão adotou pequenos intervalos entre as rodadas. Por exemplo, apenas três dias após a conclusão de um domingo de jogos, esta terça-feira (31) será de estreia da 31ª rodada, com Bahia e Fluminense em destaque.
O jogo único ganhou mercados exclusivos no Rei do Pitaco, então, novas Abas de Escalação seguem abertas até instantes antes do início do apito inicial. A bola rola às 19h, na Arena Fonte Nova, valendo 75 mil reais.
Sem dúvida, a partida tem extrema importância para um dos times. O mandante Bahia, para se distanciar da zona do rebaixamento, precisa colher pontos. Enquanto isso, o Fluminense tem foco total na disputa da final da Copa Libertadores, no próximo sábado. As primeiras informações indicam que Fernando Diniz não pretende usar seus titulares nesta 31ª rodada do Brasileirão.
Enfim, a conclusão é certa: a vantagem total do Tricolor de Aço.
Estatísticas de Bahia e Fluminense e análise
Mandante deste confronto do Brasileirão, o Bahia tem 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esse retrospecto recente diz muito sobre o que podemos esperar do Tricolor de Aço. A equipe precisa aproveitar que um dos times mais fortes do campeonato tem, possivelmente, a principal partida da sua história em dias. O favoritismo, portanto, é claro e isso deve se refletir nas indicações.
Não apenas o Fluminense entrará sem seus titulares, a equipe tem um retrospecto abaixo do esperado nos jogos fora de casa. São 4 derrotas e 1 vitória. Pouco se espera deste jogo do Flu, já que o aspecto mental está totalmente voltado para o sábado, para a final contra o Boca Juniors. Portanto, poucos nomes se somam às alternativas de escalação no Rei do Pitaco. O Flu quer fazer diferente da final da Copa Sul-Americana e vencer sua decisão.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Indicações para o Brasileirão no Rei do Pitaco
A princípio, a defesa do Bahia deve contar com seus principais jogadores, conforme apontou os Prováveis do Brasileiro. Isso é um indicador para nossa escalação no Rei do Pitaco. Sem qualquer alteração, a dica é: Fechar a zaga do Tricolor de Aço.
Um dos principais setores do Flu será um dos mais afetados, já que nenhum titular está relacionado. Leo Fernández é o único que pode ser considerado para entrar no time. Por outro lado, o Bahia tem Cauly e Thaciano, seus principais meias. Relacionar ambos, portanto, é natural.
A formação do sistema ofensivo do Bahia nos dá segurança de escalar os nomes com tranquilidade. Everaldo (capitão) e Biel (vice-capitão), todavia, naturalmente são os jogadores mais avançados e abrem as indicações de ataque.
Para diversificar, Yony González, do Fluminense, é a última indicação do setor, única do time carioca.