Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images via OneFootball
Em meio ao início da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, já confirmada no Rei do Pitaco, o maior confronto do final de semana ganhou uma aba própria nas plataformas de escalação. Atlético-MG e Flamengo se encontram, foram confirmados na aba dos Únicos do Brasileiro, com valores de premiação que superam os 30 mil reais. Veja que joga o Brasileirão.
A partida em si, será o primeiro encontro dos times em 2023. Diferente da temporada passada, onde as equipes fizeram 5 confrontos de muito equilíbrio, os times estão vivendo diferentes momentos.
Desde 2018 sem vencer nos domínios do Atlético, o Flamengo tem sua maior chance de quebrar o tabu, visto que o rival mineiro vive sua maior crise da temporada e precisa pensar na Libertadores. Todavia, o pitaqueiro também deve levar em consideração o histórico recente do confronto. Nos 5 últimos encontros, os times mostraram muito equilíbrio, com 2 vitórias para cada lado e 1 empate.
Enfim, a partida que fecha o sábado do Brasileiro no Rei do Pitaco, já com aba criada no Mercado de Escalação, acontecerá às 21h, na Arena Independência.
Foto: Daniel Apuy/Getty Images via OneFootball
Histórico de Atlético e Flamengo
Sem saber o que é vencer desde o início de junho, na vitória contra o Alianza Lima, o Atlético-MG vive, sem dúvida, o pior momento da temporada. Nos 10 últimos jogos, apenas 2 vitórias, mas com 5 empates e 3 derrotas.
Em todo caso, o Galo não vence no Brasileiro há 7 jogos. Diante do Flamengo, uma das principais equipes da temporada, a responsabilidade de terminar a má fase e engrenar, já visualizando o confronto pela Copa Libertadores. Felipão não deve mexer mais do que necessário com a formação titular, assim, preservando a titularidade de Hulk e Paulinho.
Depois de escorregar contra o RB Bragantino, em derrota válida pelo próprio Campeonato Brasileiro, o Flamengo, afinal, embalou. Foram anotados 6 vitórias e 3 empates, somando uma sequência invicta de 9 jogos.
Surfando nessa sequência positiva, aliando a vitória na Copa do Brasil, o Flamengo visita o Galo com tudo. Até onde os Prováveis do Joga10 News mostraram, não existem muitas dúvidas na formação titular. Assim como foi no jogo do meio de semana, o Flamengo deve levar Bruno Henrique e Gabriel no ataque, mas com o meio-campo formado por Arrascaeta e, enfim, Everton Ribeiro.
Brasileiro e as Dicas no Rei do Pitaco
Mesmo em má fase, não é aconselhável descartar os nomes ligados ao Atlético, seja na defesa, tanto quanto no ataque do Rei do Pitaco. Assim, busque os destaques individuais do Galo. A princípio, o setor defensivo tem, em sua maioria, indicações do Flamengo, que pode assumir a vice-colocação do Brasileiro. O time, além da sequência invicta, sofreu apenas 2 gols, em suas 5 últimas partidas. As indicações, portanto, são:
- Matheus Cunha (goleiro)
- Leo Pereira (zagueiro)
- F. Bruno (zagueiro)
- Wesley (lateral)
- Guilherme Arana (lateral)
O meio-campo, sem dúvida, é o setor onde o Rubro Negro se destaca com veemência. Aqui, caso o pitaqueiro deseje, é possível fechar o setor com nomes do time carioca. Todavia, nossas indicações incluem Igor Gomes, do Galo. As principais indicações incluem Giorgian de Arrascaeta, Everton Ribeiro e, por fim, Gerson.
O setor de maior equilíbrio é, com toda a certeza, o ataque. Com nomes que podem fazer a diferença em ambos os lados, os titulares das equipes devem ser citados. Pelo lado do Flamengo, Gabriel Barbosa (capitão) e Bruno Henrique (vice-capitão) fazem a dupla de maior perigo. No entanto, Hulk e Paulinho, do Atlético, não podem ser esquecidos.
Recorde-se: Além do encerramento às 20h59, o Rei do Pitaco pede a escolha do capitão e vice-capitão.