Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Conforme o calendário da temporada brasileira de futebol começou a afunilar, assim como na Série B e no Campeonato Brasileiro, a grande final da Copa do Brasil está marcada para esta semana. Assim, na próxima quarta-feira (12), com cobertura do Rei do Pitaco, a primeira metade da decisão traz mais de 160 MIL reais em prêmios.
Nesse ínterim, assim como foi nas demais etapas da competição, o Joga10 News assimila todas as equipes e, em suma, traz uma análise dos números ao pitaqueiro. Dessa forma, com o tempo hábil para completar a Escalação no Rei do Pitaco, o pitaqueiro pode conferir todos os números que envolvem o Corinthians (melhor ataque), assim como do Flamengo (melhor retrospecto).
Confira o horário da partida, assim como o mando de campo da final da Copa do Brasil:
- Corinthians x Flamengo (21h45) – Neo Química Arena
Foto: Mauro Pimentel/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise da final da Copa do Brasil
Começando pelo mandante deste primeiro confronto, o Corinthians, foram anotados: 8 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Em suma, a trajetória do Timão mostrou que a equipe evoluiu conforme a competição atingiu os últimos estágios. Todavia, as estatísticas se completam com: 16 gols marcados e 7 gols concedidos. Em números, o Corinthians tem o melhor desempenho ofensivo da final da Copa do Brasil.
Pelo lado do Flamengo, no entanto, foram anotados: 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Diferente do Corinthians, o Rubro Negro mostrou a força de seus principais jogadores e dominou o número de vitórias entre todas as equipes que participaram desta edição do maior mata-mata do Brasil. Contudo, o Flamengo ainda mostra: 12 gols marcados e 4 gols sofridos.
Dicas para Escalação com os Prováveis
Diante do equilíbrio que este primeiro jogo da final da Copa do Brasil deve apresentar, a escalação dentro do Rei do Pitaco mostra grande dificuldade.
Todavia, as defesas devem se ressaltar neste primeiro confronto. Assim, com base nos Prováveis do Joga10 News, o setor fica com: Cássio (goleiro), Gil e Balbuena (zagueiros), assim como Fagner e F. Santos (laterais).
Os setores à frente podem ser uma mescla das equipes. Contudo, o pitaqueiro deve dar atenção a estes jogadores: R. Augusto e F. Vera, ambos do Corinthians, e E. Ribeiro e Arrascaeta, do Flamengo. No ataque, então, devem ir a campo: Y. Alberto e R. Guedes, do Corinthians, e Pedro e Gabriel Barbosa, do Flamengo.
Enfim, lembre-se: O mercado da final da Copa do Brasil no Rei do Pitaco permanecerá aberto até amanhã, às 21h44.