Foto: Richard Heathcote/Getty Images via OneFootball
No retorno oficial da Premier League, após a pausa causada pelas últimas rodadas da Nations League, a temporada inglesa retornou ao Rei do Pitaco com sua 9ª rodada. O Campeonato Inglês é, portanto, uma das ligas europeias com as melhores remunerações, com mais de 20 MIL e 16 ligas remuneradas.
Esta, no entanto, é uma rodada com poucas indicações defensivas para a Escalação no Rei do Pitaco, haja visto o equilíbrio nos principais confrontos. Por outro lado, o ataque não obedece esta linha, dando ao pitaqueiro as principais alternativas para o retorno da Premier League, tal qual o Arsenal e o Manchester City, nos principais confrontos da PL.
Confira quais partidas foram validadas:
Sábado:
- Arsenal x Tottenham (08h30)
- Liverpool x Brighton (11h)
- Fulham x Newcastle (11h)
- Southampton x Everton (11h)
- Crystal Palace x Chelsea (11h)
- Bournemouth x Brentford (11h)
- West Ham x Wolves (13h30)
Domingo:
- Manchester City x Manchester United (10h)
- Leeds United x Aston Villa (12h30)
Foto: Shaun Botterill/Getty Images via OneFootball
Análise dos principais confrontos da PL
O primeiro confronto do retorno da Premier League, entre Arsenal e Tottenham, coloca frente a frente dois times do G4. Para efeito explicativo, o Arsenal tem 4 vitórias e 1 derrota. Enquanto isso, o Tottenham atingiu 4 vitórias e 1 empate. O equilíbrio, como dito antes, é o fator mais perigoso para o pitaqueiro. A partida, portanto, deve ser fonte para as alternativas ofensivas, onde residem alguns dos atacantes mais letais da Inglaterra.
Segundo apontam os Prováveis do Joga10 News, estarão em campo: Gabriel Jesus, G. Martinelli, Bukayo Saka e M. Odegaard, todos do Arsenal. Enquanto do lado do Tottenham, irão a campo: Richarlison, H. Kane e H. Son.
No segundo confronto regional da rodada, embora seja o mais visado, entre Manchester City e Manchester United, mais uma vez, o pitaqueiro dispõe das peças ofensivas mais valiosas da Premier League. Antes disso, o M. City mostrou força nas últimas rodadas, com: 3 vitórias e 2 empates. Enquanto o maior vencedor da competição, o M. United, tem 4 vitórias consecutivas e 1 derrota.
Pelo lado azul de Manchester, Kevin de Bruyne deve comandar o sistema ofensivo, que ainda contará, principalmente, com E. Haaland, B. Silva e Phil Foden. Por outro lado, com Cristiano Ronaldo entre as dúvidas, Antony, Sancho e Bruno Fernandes devem ser a esperança de gol do ataque dos Red Devils.
Pensando na defesa, portanto, o pitaqueiro encontra as melhores soluções na escalação defensiva do Liverpool. Estão entre os titulares, certamente: Alisson (goleiro), Van Dijk e Matip (zagueiros), juntos de Arnold e Tsimikas (laterais).