Foto: Andrej Isakovic/AFP/Getty Images via OneFootball
Os primeiros compromissos entre seleções começarão nesta quinta-feira (21), já que cinco jogos, além de marcados, foram confirmados pelas Abas Premiadas do Rei do Pitaco, como Amistosos de Seleções. A poucos meses do início da Euro 2024, todavia, algumas das principais seleções europeias entram em campo, tal qual Portugal e Itália. Sua presença é de uma importância ímpar, visto que as equipes já pensam e abordam estes amistosos como preparação.
Definidos os destaques, nos resta entender as condições que os colocam neste patamar. A seleção tetracampeã do mundo, a Itália, recebe a Venezuela, enquanto os portugueses batem de frente com a Suécia. Assim, em comparação, são tecnicamente superiores a seus adversários.
Parte do futebol não parou. Na Europa, a Champions Feminina segue. Nesse meio tempo, aqui no Brasil, a Copa do Nordeste manda seis jogos.
De volta aos amistosos de seleções, enfim, veja quem joga no Rei do Pitaco:
- Polônia x Estônia (16h45)
- Israel x Islândia (16h45)
- País de Gales x Finlândia (16h45)
- Portugal x Suécia (16h45)
- Itália x Venezuela (18h)
Foto: Carlos Costa/AFP/Getty Images via OneFootball
Estatísticas e análises dos amistosos de seleções
Portugal precisa ser considerada a principal seleção desta edição dos amistosos do Rei do Pitaco. A equipe de Roberto Martínez, liderada por Bruno Fernandes, vem de uma sequência, sem dúvida, impressionante. São 10 vitórias seguidas. Manter essa forma, no entanto, é imprescindível para chegar a Euro 2024 da melhor maneira. A ausência de Cristiano Ronaldo, para este confronto, pode ser realidade, já que o camisa 7 deve ser poupado de desgaste.
A Itália ainda passa por um projeto de reconstrução, de fato. Resultados inconsistentes, por exemplo, são reflexo deste momento. Seus 5 últimos jogos renderam 3 vitórias, 1 empate e, enfim, 1 derrota. Não é o caso desta quinta-feira, mas a equipe italiana mostrou fragilidade ao enfrentar equipes mais fortes, caso da derrota para a Inglaterra. Frente a Venezuela, nesses amistosos de seleções, a Itália oferece bons nomes.
Duas outras equipes devem ser citadas, caso de Polônia e País de Gales. Invicto há 6 partidas (3V e 3E), o confronto contra a Finlândia marca mais uma oportunidade para os galeses estenderem a fase, mas, sobretudo, auxiliarem nas escalações do Rei do Pitaco. A Polônia está invicta há 4 jogos (2V e 2E), e merece certos destaques e opções de escalação.
Dicas dentro do Rei do Pitaco
Não existe um foco único do sistema defensivo, já que a melhor estratégia une as seleções e seus atletas que podem se destacar na fase ofensiva. Assim, os escolhidos, que envolvem Itália, Portugal e País de Gales, são:
- Danny Ward (goleiro)
- Chris Mepham (zagueiro)
- Gonçalo Inácio (zagueiro)
- João Cancelo (lateral)
- Federico Dimarco (lateral)
A partir do meio-campo, a dupla portuguesa, entre Bruno Fernandes (6G e 7A) e Bernardo Silva (3G e 4A), abre o setor. Por ordem criada a partir das estatísticas, Harry Wilson (3G e 2A) e Jakub Piotrowski (1G) também fazem parte e, enfim, fecham as indicações.
Diante das incertezas relacionadas à titularidade de Cristiano Ronaldo nos amistoso de seleções, é necessário, de fato, encontrar outros nomes. Portanto, aparece Robert Lewandowski (3G e 1A), que lidera o setor. João Felix (3G e 1A) e Rafael Leão (1G e 2A) surgem também. Enfim, cabe a indicação de F. Chiesa (2G), assim como o nome de Daniel James (1G e 2A).
Vale apontar que, entre todas as estatísticas, os números foram tirados das Eliminatórias da Euro 2024.
Sabia, todavia, que os primeiros jogos tomam o fechamento do mercado do Rei do Pitaco, às 16h44.