Foto: Claudio Villa/Getty Images via OneFootball
Abrindo uma sequência de amistosos internacionais, sobretudo entre seleções, a Itália, tetracampeã do mundo, enfrenta a elite da seleção da Venezuela. O encontro, antecipando o início da Euro 2024 e da Copa América 2024, envolve duas equipes que, apesar da diferença de tamanho e relevância, vivem momentos de reconstrução do seu futebol. A Itália é favorita, de fato, mas é preciso discutir e encontrar nomes de ambos os times.
O Rei do Pitaco, assim como fez com os Jogos de Quinta, confirmou esta partida, mas de forma exclusiva e premiando mais de 7 mil reais. As Abas Premiadas já estão abertas.
Já que o palco precisa ser neutro, o confronto terá o Lockhart Stadium, na Flórida, como o cenário deste amistoso, às 16h45. Assim, nenhuma das seleções assume a posição de um mandante que terá privilégios, equilibrando este ponto do confronto.
Como chegam Itália e Venezuela ao Amistoso
O favoritismo da Itália vai muito de encontro com os resultados mais recentes do time comandado por Luciano Spaletti. Em 7 jogos, por exemplo, foram 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. É visível como os italianos conseguem se impor frente a equipes menores, mas perde a força quando encontra desafios maiores.
A Seleção da Venezuela é, de fato, tecnicamente e historicamente mais limitada. Não se espera uma apresentação de mesmo nível, já que seu histórico mais recente aponta 1 vitória, mas em 5 jogos disputados. Além disso, foram 3 empates e, enfim, 1 derrota.
A diferença técnica, aliada ao aproveitamento das equipes direciona a Itália às nossas principais alternativas dentro do Rei do Pitaco, sem dúvida.
Foto: Claudio Villa/Getty Images via OneFootball
Principais nomes dentro do Rei do Pitaco
O favoritismo alcança o primeiro setor deste amistoso no Rei do Pitaco. O sistema defensivo tem um favoritismo bastante direcionado, que coloca uma dica à frente deste setor: fechar a zaga da Itália. Caso o pitaqueiro não queira fechar uma única defesa, tenha em mente o nome de Wilker Ángel, zagueiro da Venezuela.
Conforme apurado, estas abas do Rei do Pitaco não permitem a escalação de um banco de reservas, portanto, escale com cuidado. Sem delongas, Nicolò Barella (3A) e D. Frattesi (3G) (vice-capitão), enfim, são os atletas de meio-campo que mais participaram em gols pelas Eliminatórias da Euro, junto à Itália. Darwin Machís (4G), da Venezuela, se destaca e pode ser um diferencial no setor.
Não mudamos a montagem do último setor, visto que a escolha foi por um esquema de 4-3-3. Assim, cabe a indicação de Giacomo Raspadori (1G e 1A) e Federico Chiesa (2G) (capitão), companheiros de seleção. Por fim, seguindo o mesmo direcionamento, Salomón Rondón (2G) representa os sul-americanos.
Assim, com o fim das indicações, nos cabe entender até quando será possível escalar. O jogo começa às 16h45, portanto, o mercado fecha 1 minuto antes.