Foto: Michael Steele/Getty Images via OneFootball
A confirmação do primeiro amistoso da Seleção Brasileira, neste ano de 2023, no Mercado do Rei do Pitaco, além de trazer mais de 55 mil reais para a disputa dos pitaqueiros, certamente, traz um favoritismo atrelado ao desafio que a seleção canarinho tem pela frente.
Ao iniciar um novo ciclo, agora sem Tite, em meio às Eliminatórias da Euro, mesmo que sob o comando do técnico interino, Ramon Menezes, enfim, é mesclar jogadores que nunca jogaram pela Seleção Brasileira, em um amistoso inesperado, contra a grande surpresa do Mundial, o Marrocos.
O confronto, antes de tudo, acontecerá no Grand Stade de Tanger, em Marrocos. Nesse meio tempo, o pitaqueiro terá à sua disposição a base do time marroquino na Copa, assim como uma interessante mescla de jogadores brasileiros.
Foto: Karim Jaafar/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise da Seleção Brasileira e Marrocos
Atrelado à desclassificação conturbada na Copa do Mundo, de fato, a chegada de Ramon trouxe novas peças ao tabuleiro do Brasil. Assim, novos atletas, entre muitos que atuam no Brasil, que não tiveram chances durante a passagem de Tite, devem ganhar minutos no amistoso.
A base da Seleção Brasileira deve trazer muitos nomes conhecidos, que estiveram entre os convocados do último ciclo. Todavia, o Brasil larga, como esperado, na posição de favorito.
Pelo lado do Marrocos, é esperada uma formação bastante semelhante àquela que foi a campo na semifinal da Copa do Mundo. Trazendo, portanto, peças imprescindíveis para a campanha que a equipe fez. Este, sem dúvida, é o melhor momento da seleção marroquina. Apesar do favoritismo brasileiro, o pitaqueiro encontra peças importantes no Marrocos.
Foto: Franco Nel/Getty Images via OneFootball
Dicas de Escalação para o Amistoso
Partindo do pressuposto que a Seleção Brasileira é superior, boa parte desta escalação tem base no time brasileiro. Assim, o sistema defensivo não pode ser diferente, com grande parte dos titulares do Brasil. Confirme, enfim, os selecionados:
- Ederson (goleiro)
- Eder Militão (zagueiro)
- Ibañez (zagueiro)
- Achraf Kahimi (lateral)
- Alex Telles (lateral)
Novamente, o meio-campo é um setor com mais alternativas da Seleção Brasileira. Todavia, o pitaqueiro encontra nomes do Marrocos para compor o sistema. Veja, enfim:
- Lucas Paquetá
- Casemiro
- H. Ziyech
O sistema ofensivo, no entanto, sofre com o desfalque de Neymar e Richarlison, machucados. Assim, sabendo que Ramon deve testar os novos convocados, os escolhidos foram:
- Vinícius Júnior
- Rodrygo
- S. Boufal
Mesmo com antecedência, este mercado não permanecerá disponível por muitos dias. Antes que esqueça, pitaqueiro, o amistoso ficará aberto até sábado (25), às 18h59.