Foto: Clive Brunskill/Getty Images via OneFootball
Marcando mais um compromisso da Seleção Brasileira após o ciclo da Copa do Mundo, o time do Brasil tem dois amistosos marcados para os próximos dias. Em especial, todavia, o jogo contra Guiné, no sábado (17), vale mais de 80 mil reais em prêmios no Mercado do Rei. O time de Ramon Menezes, repleto de jogadores que pouco tiveram chances com Tite, marca, sem dúvida, essa mudança que a CBF quer propor ao time pentacampeão.
A mudança, seja nos titulares ou no comando técnico da equipe, no entanto, teve impacto direto no primeiro resultado do Brasil pós-Copa. Isso é fato, visto que o Marrocos derrotou a Seleção por 2×1, ainda no mês de março. Para o jogo de amanhã, sem dúvida, a Seleção Canarinha é favorita, já que enfrenta Guiné, uma equipe de pouca expressão.
A partida deste sábado, que traz Brasil e Guiné aos destaques do Rei do Pitaco, acontecerá na Espanha, pouco após rodada das Eliminatórias da Euro, mais especificamente no Estádio Cornellà-El Prat, às 16h30.
Foto: Manan Vatsyayana/AFP/Getty Images via OneFootball
Panorama de Brasil e Guiné no Amistoso
O Brasil, de fato, foi uma das seleções que menos jogou, desde que a Copa do Mundo acabou. A Seleção Brasileira esteve em campo apenas 1 vez, na derrota para Marrocos, citada anteriormente. Todavia, é inegável o nível de favoritismo brasileiro. Algumas das novas peças da equipe podem estar entre os titulares, tal qual o goleiro Joelinton, assim como Ayrton Lucas e a volta de Alisson.
A seleção de Guiné esteve em campo em 3 oportunidades, com 2 vitórias e 1 derrota, pelas Eliminatórias da Copa Africana. Vale pontuar, todavia, que a única derrota de Guiné foi contra o Egito, uma das equipes mais fortes do continente. Este fato, sem dúvida, não tira o favoritismo do Brasil no Amistoso do Rei do Pitaco.
Dicas e Escalação no Rei do Pitaco com Seleção Brasileira
Apesar dos resultados positivos da Guiné, a Seleção Brasileira é a favorita para compor o sistema defensivo, principalmente pelo fato do Brasil ter seus principais defensores em campo. Assim, a dica defensiva é: fechar a defesa do Brasil no Rei do Pitaco.
Mesmo no meio-campo, o Brasil ainda tem grande influência, visto que terá boa parte dos jogadores titulares. Uma das únicas boas alternativas de Guiné, enfim, é Naby Keita, ex-Liverpool. Os outros nomes, desta vez da Seleção Brasileira, são: Lucas Paquetá e, por fim, Casemiro.
Sabendo que o Brasil deverá exercer grande pressão na defesa da Guiné, os 3 atacantes escolhidos são brasileiros. Em especial, a princípio, estão os dois atacantes do Real Madrid: Vinícius Júnior e Rodrygo. Seguidos, por fim, de Richarlison, o centroavante do Tottenham.
Mas lembre-se: o Rei do Pitaco deixará seu mercado do amistoso aberto até às 16h29, deste sábado.