Foto: Ryan Pierse/Getty Images via OneFootball
Diferente das competições brasileiras, como a Série B e o Campeonato Brasileiro, a Premier League demorou a retomar sua campanha. Ficou marcado que a 9ª rodada da maior competição entre clubes voltasse neste sábado (21). O Rei do Pitaco, enfim, trouxe este primeiro dia de confrontos e premiará mais de 10 mil reais.
O atual líder da Premier League, o Tottenham, não participa do Mercado deste sábado de jogos, já que teve sua partida marcada para segunda-feira (23).
Em contrapartida, seus perseguidores diretos, seja o Manchester City, o Arsenal, assim como o Liverpool, todos jogarão neste primeiro dia de jogos. A princípio, todos têm chance de alcançar a liderança, portanto, tem o motivacional aflorado. Utilizaremos, então, todos atletas que, neste início de temporada, mostraram as melhores exibições.
Antes que as análises comecem, confira quem inicia mais uma rodada de jogos da Premier League:
- Liverpool x Everton (08h30)
- Brentford x Burnley (11h)
- Bournemouth x Wolves (11h)
- Nott. Forest x Luton Town (11h)
- Manchester City x Brighton (11h)
- Newcastle x Crystal Palace (11h)
- Chelsea x Arsenal (13h30)
- Sheffield United x Manchester United (16h)
Foto: Stu Forster/Getty Images via OneFootball
Destaques da 9ª rodada da Premier League e análise
O início de temporada do Arsenal é digno da primeira posição na tabela da Premier League, com 6 vitórias e 2 empates. A única estatística que tira a liderança dos Gunners é o número de gols marcados, que abaixo do Tottenham. A equipe de Arteta tem, nesse meio tempo, 16 gols marcados e média de 2 gols por jogo. O ataque, portanto, é um dos pontos fortes do time que, mais uma vez, deve brigar pelo título. Seu jogo, no entanto, é contra um rival, o Chelsea.
Melhor que na temporada passada, o Liverpool já faz parte do G4 da liga inglesa. A reconstrução, sobretudo no meio-campo, ajudou o time a sustentar um ataque conciso e mais letal. São 18 gols marcados, superando o Arsenal, por exemplo. Suas estatísticas primárias mostram 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Ao receber o Everton, seu maior rival, o time tem o favoritismo claro, independente do tamanho da partida.
Passando por uma instabilidade inimaginável para o Manchester City, o time de Pep Guardiola, antes da pausa para a data FIFA, sofreu duas derrotas consecutivas. Nesse início de competição no Rei do Pitaco e Campeonato Inglês, no entanto, as derrotas são seguidas por 6 vitórias consecutivas. O início avassalador foi interrompido. Para dar fim ao momento, então, o time recebe o Brighton, que vem muito bem.
Foto: Lewis Storey/Getty Images via OneFootball
Estratégia e escalação no Rei do Pitaco
Mesmo sem ter sido mencionado antes, a defesa do Newcastle chama atenção, assim como o Liverpool. A equipe concedeu apenas 9 gols e enfrentará um dos times que menos marcou, o Crystal Palace. Sem dúvida, nossa defesa terá representantes dos Magpies.
Enfim, o sistema defensivo será composto por estes atletas, mesclando SG e capacidade ofensiva:
- Alisson (goleiro)
- Schar (zagueiro)
- Virgil Van Dijk (zagueiro)
- T. Alexander-Arnold (lateral)
- K. Trippier (lateral)
A segunda área da escalação no Rei do Pitaco, o meio-campo, precisa mudar a estratégia. Evitando conflitos entre as escolhas defensivas, no entanto, as principais indicações são: Martin Odegaard, Phil Foden, B. Fernandes e Gibbs-White.
Um dos principais nomes deste início de temporada da Premier League, A. Isak, aparece indisponível nos Prováveis da Premier, portanto, tenha em mente outros nomes.
Dois nomes são inegociáveis: Erling Haaland (8 gols) e Mohamed Salah (5 gols). Um terceiro destaque é o representante do Wolverhampton, Hwang Hee-chan (5 gols). Em grande fase no Arsenal, Gabriel Jesus também deve ser considerado.
Antes que o pitaqueiro se esqueça, o mercado encerra cedo, às 08h29, deste sábado.