Foto: Ingryd Oliveira/ACG
O início de mais um ciclo de jogos da Série B, desta vez trazendo a 24ª rodada, antecipa o final de semana e chega ao Rei do Pitaco com dois confrontos significativos para as equipes do Vila Nova e do Atlético Goianiense. A quinta-feira (17), portanto, será tão decisiva quanto a noite anterior, onde a Copa do Brasil conheceu seus finalistas.
Para uma das maiores premiações da noite no Rei do Pitaco, mais de 30 mil reais serão entregues.
O grande atrativos das equipes citadas são, sem dúvida, os números disponibilizados. Enquanto o Vila Nova se sobrepõe aos demais pela defesa, o Dragão tem média superior a 1 gol por partida na 2ª divisão brasileira. A combinação destes pontos, portanto, pode fechar a Escalação no Mercado.
Estatísticas recentes de Vila Nova e Atlético Goianiense
A noite de Rei do Pitaco, além das premiações, pode trazer o Vila Nova novamente ao G4 da Série B. Por vezes na ponta, o time de Goiás sofreu com má fase, perdendo a posição de promoção à elite do Brasileirão. Para isso, no entanto, o pitaqueiro deve entender o momento que vive o time. Nas 5 últimas partidas dentro de casa tiveram 2 vitórias, 2 empates e, enfim, 1 única derrota. A melhor defesa da Série B, todavia, será testada hoje, mas continua sendo a alternativa mais indicada.
Mesmo não sendo uma das equipes mais estruturadas defensivamente, o Atlético Goianiense, por outro lado, é dono de um dos ataques mais letais da Série B. O Dragão, após 23 jogos disputados, acumulou 32 gols marcados, ou seja, se posiciona entre os 3 melhores ataques da competição nacional. Gustavo Coutinho é o maior representante destes números, já que o jogador atleticano tem 11 gols marcados, atual artilheiro da Série B no Rei do Pitaco. Foque, portanto, nas possibilidades defensivas do Dragão.
Ainda em tempo, segundo indicam os Prováveis do Joga10 News, Gustavo estará em campo.
Foto: Reprodução/Beto Correa/Vila Nova via Twitter
Principais indicações na Copa do Brasil no Rei do Pitaco
As estatísticas defensivas mais destrinchadas do Vila Nova, quando dentro de casa, mostram que, em 5 jogos disputados, o time concedeu apenas 2 gols. Ou seja, a escolha se faz clara: Fechar a defesa do Vila. Existem alterações possíveis, colocando os laterais do Atlético Goianiense no banco de reservas.
Deste ponto em diante, o Atlético Goianiense ganha os holofotes na escalação, visto que o aproveitamento ofensivo do time é superior a grande maioria dos times da Série B. Shaylon e Baralhas, portanto, além de titulares, devem ser citados como nomes que vão à frente. João Paulo e Lourenço, de Londrina e Vila Nova, enfim, fecham as alternativas do setor.
Não existe discussão quanto a escolha de Gustavo Coutinho. O artilheiro do campeonato precisa ser titular. As incertezas do ataque do Vila limitam as escolhas, mas Henrique Almeida deve iniciar a partida. Dois nomes distintos, que podem concluir as alternativas são: Guilherme Parede e Moccelin.
A primeira partida desta quinta-feira do Rei do Pitaco começa no início da noite, portanto, o mercado fecha às 18h59.