Foto: Michael Regan/Getty Images via OneFootball
O primeiro turno da Premier League segue aberto, pelo menos até a próxima quarta-feira (27), quando, enfim, as últimas partidas do calendário inglês encerram a disputa desta primeira metade nacional. A disputa desta 19ª rodada, iniciada ainda na terça-feira, pode ser responsável por uma mudança impactante no topo da tabela, já que os líderes entrarão em campo.
As atenções, no entanto, estão voltadas aos jogos de Manchester City, Chelsea e Wolverhampton, já presentes no Rei do Pitaco. Depois de levantar mais uma taça, agora a de Campeão Mundial de Clubes, o Manchester City quer voltar a vencer no Campeonato Inglês e retomar seu espaço no G4.
Pelo lado de Chelsea e Wolverhampton, todavia, a disputa é na segunda metade da tabela. As equipes são, respectivamente, 10º e 11º colocados e dividem 22 pontos. Marcada pela inconsistência, a temporada de ambos resume a posição dos times.
Com direito a diferença nos horários do Mercado de Escalação, as partidas desta quarta-feira são essas:
- Brentford x Wolverhampton (16h30)
- Chelsea x Crystal Palace (16h30)
- Everton x Manchester City (17h15)
Resultados recentes na Premier League e Análise
A equipe de Pep Guardiola, o Manchester City, é o grande clube desta quarta-feira da Premier League. A conquista do Mundial de Clubes, sem dúvida, é o primeiro indicador de favoritismo, mas o fator é impulsionado pelos números recentes. Os Cityzens, incluindo jogos de todas as competições, estão invicto há 5 jogos. Foram 4 vitórias e 1 empate. A briga, neste momento, é pela reestruturação dentro da liga inglesa, que começa contra o Everton.
A fase de reconstrução do Chelsea segue como uma das missões mais complicadas do futebol inglês nos últimos anos. A instabilidade persegue os Blues desde a troca de donos e as várias contratações. Nesse sentido, o time segue imprevisível. Dentro de casa, por exemplo, o time está invicto há 5 jogos. Isso, no entanto, não se repete na condição de visitante. Contra o Crystal Palace, o time quer usar sua torcida para vencer.
Talvez no jogo mais equilibrado da quarta-feira de Premier League no Rei do Pitaco, entre Brentford e Wolverhampton, a presença de duas equipes do meio da tabela torna imprevisível qualquer suposição. Após vencer dentro de casa, onde tem as melhores estatísticas, os Wolves visitam o Brentford e, enfim, tem indicações pontuais na rodada.
Foto: AFP/Getty Images via OneFootball
Soluções para escalação no Rei do Pitaco
Tudo começa com o sistema defensivo, já que este ditará a continuação dos demais setores no Rei do Pitaco. A princípio, o Manchester City aparece, por razões naturais, como o favorito. Pensando nos nomes que podem ajudar nessa construção da Premier League, as escolhas incluem:
- Ederson (goleiro)
- Rúben Dias (zagueiro)
- Thiago Silva (zagueiro)
- K. Walker (lateral)
- Colwill (lateral)
Já no meio-campo, a dupla formada por Phil Foden e Bernardo Silva, responsável por 8 gols e 7 assistências na Premier League, abre o setor. Assim como foi na vitória recente, Mario Lemina, dos Wolves, tem 3 gols marcados e entra nas indicações. Um dos capitães do Chelsea, Connor Gallagher, já forneceu 4 assistências, portanto, pode entrar.
O jovem jogador argentino, Julián Álvarez, dos Cityzens, será o substituto de Haaland, e vem dando conta. Pela liga inglesa, já foram 4 gols e 6 assistências.Em sua estreia na Premier League, Christopher Nkunku marcou seu primeiro gol no Campeonato Inglês. Apesar de estar voltando de lesão, o francês mostrou que pode mudar uma partida, portanto, é indicado. Por fim, Hwang Hee-chang e Matheus Cunha, dos Wolves, além de somarem 13 gols e 5 assistências, fecham as indicações.
Esta aba do Rei do Pitaco, conforme apurado, deve encerrar às 16h29. Contudo, fique atento às possíveis mudanças entre os titulares, através dos Prováveis do Inglês.