Zagueiro goleador: Gustavo Gómez vive a temporada com mais gols marcados na carreira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/SEP

Nesta terça-feira (06), o Palmeiras deu adeus ao sonho do tricampeonato da Conmebol Libertadores. Após perder o primeiro confronto por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Palestra empatou em 2 a 2, no Allianz Parque. No entanto, mesmo sendo eliminado, um dos jogadores alviverdes tem do que se orgulhar. Além de completar 50 jogos pela competição sul-americana, Gustavo Gómez superou o ano mais artilheiro em toda a sua carreira.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, Gustavo Scarpa abriu o marcador aos três minutos da primeira etapa, enquanto Gómez abriu a vantagem do Palmeiras no segundo tempo. Entretanto, com a expulsão de Murilo, o Verdão teve que se organizar para garantir a vaga para a grande final. Apesar dos esforços, Pablo e David Terans saíram do bando de reservas e empataram o duelo. Com o placar agregado em 3 a 2, o Athletico-PR chegou a quarta final de Libertadores em sua história.

Foto: Fabio Menotti/SEP
FEITOS DE GUSTAVO GÓMEZ

Responsável por ser o autor do segundo gol do Palmeiras, Gustavo Gómez soma 49 jogos disputados na temporada, com números expressivos dentro das quatro linhas. Em resumo, além de auxiliar o sistema defensivo, o zagueiro vive sua era mais artilheira em toda a sua carreira. Ademais, o capitão alviverde estufou as redes adversárias nove vezes este ano, além de ter contribuído com uma assistência.

Sobretudo, Gustavo Gómez esteve em campo no Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o defensor deixou sua colaboração nas redes adversárias apenas em duas competições, sendo a Libertadores da América e Brasileirão. É válido destacar que a única assistência creditada na conta do camisa 15 ocorreu na semifinal do Paulistão.

Foto: Cesar Greco/SEP

Assim, o paraguaio vitimou oito times, sendo o Atlético-GO o que mais sofreu nas mãos de Gustavo Gómez. Em síntese, o zagueiro estufou o arco do Dragão duas vezes, enquanto deixou seu um tento diante do Athletico-PR, Internacional, Cerro Porteño, São Paulo, Santos, Corinthians e Ceará. Por fim, mostrando ser carrasco e decisivo, o defensor marcou gols contra todos os rivais na temporada atual.

TEMPORADA DE GUSTAVO GÓMEZ
  • 49 partidas realizadas
  • 33 vitórias
  • 10 empates
  • 06 derrotas
  • 36 gols sofridos
  • 09 gols marcados
  • 01 assistência na conta
  • 10 cartões amarelos

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times