Foto destaque: Miguel Riopa /AFP via Getty Images
Ex-comandante do Santos e referência para Abel Ferreira, provável novo técnico do Palmeiras, Jesualdo Ferreira alertou sobre a pressão do futebol brasileiro ao seu conterrâneo. O português disse que seu colega tem totais condições de desempenhar um bom trabalho no Verdão.
Jesualdo teve passagem muito rápida pelo Brasil, ao assumiu o Santos no fim do ano passado e deixando a equipe em agosto deste ano. Foram somente 15 jogos frente à equipe da Vila Belmiro, acumulando seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Foto: Patricia de Melo Moreira /AFP via Getty Images
A pressão pelos resultados em pouco tempo foi um dos alertas feitos por Jesualdo a Abel, que é considerado um de seus pupilos. Ao Globo Esporte, Jesualdo disse que o provável técnico do Verdão tem condições de brigar por títulos, mas o calendário pode atrapalhar.
“É um grande problema no Brasil: não há tempo para se trabalhar. Trabalhar não é só falar, dizer coisas boas ou ruins. Para organizar uma equipe, você tem que falar, formar e treinar. Se não fizer isso, não consegue”, afirmou.
Foto: Miguel Riopa /AFP via Getty Images
“O tempo é muito curto porque os torcedores e a imprensa são muito exigentes. Têm muita paixão, gostam muito de futebol e querem ganhar se possível para ontem, o que é impossível”, continuou.
No início de sua carreira como treinador, Abel trabalhou no sub-19 do Sporting, que tinha o time profissional sob a comando de Jesualdo. Quando jogador, Abel também foi treinado por Jesualdo, no Braga.
Hoje no PAOK, da Grécia, Abel tornou-se o desejo da diretoria palmeirense após receber quatro “nãos” de quatro técnicos diferentes. O Verdão já teria se acertado com os gregos e espera anunciar o novo treinador nos próximos dias.