Pior mandante, Botafogo recebe o Palmeiras, segundo melhor visitante, no Engenhão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Time com a segunda melhor campanha como visitante, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, pior mandante do Campeonato Brasileiro, no Engenhão.

O Verdão conquistou mais pontos fora de casa do que jogando no Allianz Parque (12 x 10), com isso, no quesito, fica somente atrás do Flamengo que venceu quatro jogos fora do Maracanã.

O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo vem sendo questionado pelo nível de futebol apresentado, principalmente pela sequência de empates.

Mas ainda sim se mantém entre as primeiras colocações do campeonato. Isso devido os importantes triunfos fora de casa, contra Athletico Paranaense ( 0x1), RB Bragantino (1×2) e Corinthians (0x2). 

Por outro lado, o Botafogo é o que menos pontuou em casa, ao lado do Atlético-GO, com apenas seis pontos em sete jogos, nos quais venceu apenas um jogo, empatou três e perdeu os outros três. 

Inclusive, venceu apenas uma partida nos últimos 11 compromissos, válida ainda pela Copa do Brasil, contra o Vasco. 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já no confronto direto diante do Palmeiras, o Glorioso não vence desde o 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2016. De lá para cá foram sete encontros e seis derrotas, último empate foi em 2018, no palco do jogo dessa quarta-feira (7).

A tendência, pelos últimos resultados, é que aconteça nova igualdade no placar. Caso isso aconteça, será o décimo empate pelo lado do Botafogo e o oitavo no Palmeiras, somente no Brasileirão. Resultado que não agradaria nenhum dois dois times.

O Botafogo está em 19º lugar, com apenas 12 pontos conquistados, com apenas três à frente do lanterna Goiás. Em contrapartida, o Verdão se encontra na 3ª colocação, mas já cinco pontos atrás do líder Atlético-MG. 

A bola rola no Engenhão às 21h30.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times