Foto: Marcelo Endelli / Getty Images
Campeão da América e finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras já pensa na montagem do elenco para a próxima temporada e monitora opções para o ataque. O alviverde paulista está interessado na contratação de Rafael Santos Borré, do River Plate, da Argentina,
O atacante argentino de 25 anos foi recomendado pela comissão técnica do treinador Abel Ferreira. Entretanto, essa não será uma negociação fácil para o Palmeiras, já que Borré é um dos jogadores mais importantes do esquema tático de Marcelo Gallardo.
O River Plate tem contrato com Borré até o meio do ano. O time argentino é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha.
Foto: Amanda Perobelli / Getty Images
Para o River permanecer com o atleta, a diretoria do clube terá de comprar no mínimo 25% dos direitos econômicos, cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões), obrigatoriamente, para conseguir a renovação de contrato.
Caso o time paulista queira contar com o atleta em março, mês que abre a janela de transferências no Brasil, o Palmeiras teria que desembolsar uma quantia alta para os padrões sul-americanos. Além disso, Borré também interessa vários clubes europeus e dos Estados Unidos.