O Palmeiras tem em mãos uma proposta de 5 milhões de euros, cerca de R$ 22,6 milhões na cotação atual para negociar Gustavo Scarpa. A oferta vem do Almería, atual vice-líder da segunda divisão espanhola.
Em um primeiro momento, as cifras não agradam à diretoria palmeirense, mas o Almería ainda pode subir a proposta. Vale lembrar que o clube espanhol foi o primeiro do goleiro Diego Alves, atualmente no Flamengo, na Europa.
Em 2019, Scarpa disputou 47 jogos pelo Palmeiras e anotou 13 gols. Com a chegada de Mano Menezes, perdeu espaço na equipe, mas o panorama pode mudar com a chegada de Vanderlei Luxemburgo.
Titular em 13 jogos, Gustavo Scarpa não conseguiu se firmar com Mano Menezes, o que poderia abrir brecha para uma saída. Mas com a troca na comissão técnica por Vanderlei Luxembugo, o jogador poderá ter mais chances em 2020.
O Almería faz campanha que deve garanti-lo na elite do futebol espanhol na próxima temporada. O clube acumula 36 pontos em 21 rodadas na segunda divisão, e faltam mais 21 partidas para a conclusão da competição. O time está a sete pontos do Cádiz, primeiro colocado.