Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
O Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1, em jogo válido pela ida da final do Campeonato Paulista 2022. Com uma atuação ruim, a equipe comandada por Abel Ferreira fez uma das piores partidas sobre o comando do português.
Para ser campeão, o Verdão terá que devolver dois gols de diferença no Allianz Parque para levar a decisão para os pênaltis, ou três para erguer o caneco. Conhecido por ter um sistema defensivo muito seguro e dificilmente ser vazado, o Palmeiras não sofria três gols na mesma partida há 34 jogos, isso aconteceu contra o RB Bragantino pelo Brasileirão 2021, naquela ocasião, o Massa Bruta venceu dentro do Allianz Parque por 4 a 2.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Palmeiras tem a melhor defesa do Campeonato Paulista, e antes do Choque-rei havia tomado apenas quatro gols em toda a campanha do Paulistão. Dessa maneira, numa mesma partida quase a equipe sofreu a mesma quantidade de gols de toda a competição. A derrota também quebrou a invencibilidade do Verdão no Paulistão 2022.
Naquela ocasião contra o RB Bragantino, a defesa montado por Abel Ferreira não tinha os pilares defensivos, sendo assim, tendo na entre os titulares: Jailson, Renan, Kuscevic, Luan e Jorge.
Marcar três gols no Palmeiras é uma missão complicada, ademais, em toda a temporada de 2021 isso aconteceu em apenas cinco oportunidades.
Confira os jogos que o Palmeiras sofreu mais de três gols na temporada 2021:
Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia – Libertadores 2021
RB Bragantino 3 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2021
Palmeiras 2 x 3 Fortaleza – Brasileirão 2021
Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Brasileirão 2021
Palmeiras 2 x 4 RB Bragantino – Brasileirão 2021